A procura pelo iPhone 7 volta a ser revista em baixa e a culpa é do iPhone 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2017 celebram-se os dez anos sobre a mais famosa subida ao palco de Steve Jobs, aquando do lançamento do primeiro iPhone. Nesse sentido, já vimos vários rumores que sugerem uma edição especial ou comemorativa do dia em que efetivamente mudaram o mundo e o rumo da tecnologia. Ora, com tanta antecipação a ser depositada no próximo ano faz todo o sentido que os Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus não estejam a atrair tanta procura.

Vê também: Apple já lançou a atualização macOS 10.12.2

É certo e sabido que iPhone 7 e iPhone 7 Plus são os melhores smartphones que a Apple alguma vez lançou, estranho era se fossem piores do que os seus antecessores mas, seja como for, podem ter novos esquemas de cor, algum grau de resistência à água, um design mais refinado e elegante, ecrã mais brilhante e até uma câmara mais capaz mas, volto a frisar, é perfeitamente normal ficar aborrecido ou entediado com estes iPhones, seja pelo seu preço ainda mais alto ou pela ausência do factor "Wow".

Desde que o iPhone 7 e iPhone 7 Plus estão a apresentar prejuízos, consequência direta da diminuição da procura pelos novos iPhones.

Aprofundando o assunto, pode ver-se que um total de 19 empresas depararam-se com perdas e apresentaram uma diminuição nos lucros de 0.4% face ao mesmo período de 2015. Entre estas 19 empresas encontram-se a Foxcon e a Largan Precision, duas das principais cadeias de montagem e produção dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Ora, apesar de estas conclusões não terem sido apresentadas pela Apple não deixam de ser interessantes.

Como mencionei acima, a diminuição das vendas destes iPhone 7 e 7 Plus não significa que a marca esteja em apuros (longe disso) mas será certamente interessante ver como é que esta gigante reage com o lançamento dos iPhones em setembro de 2018. Partilhas desta opinião, será que o iPhone 8 está a ser o grande inimigo dos iPhones presentes no mercado?

Talvez queiras ver:

Microsoft mostra-nos como será o seu concorrente ao Amazon Echo e Google Home

Este é o próximo alinhamento de gama média da LG

Moto M receberá Nougat em breve, confirmado pela Motorola

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.