A plataforma Android One chega hoje a Portugal graças à BQ!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Hola Madrid! Neste belo dia, 17 de setembro de 2015, a 4GNews fez-se a representar na capital espanhola com o nosso Tiago Alves e as novidades já começam a chegar!

A BQ é uma marca cada vez mais conhecida pelo público português e está prestes a tornar-se ainda mais popular no nosso mercado. Esta empresa acabou de apresentar, em colaboração com a Google, o seu novo smartphone BQ Aquaris A4.5. Com este novo terminal, a BQ lança o projeto Android One em Portugal e Espanha, disponível já a partir de setembro, através da loja online da BQ e de distribuidores oficiais da marca, pelo valor de 179,90€. Mais adiante já abordaremos todas as novidades deste smartphone.

Mas afinal, o que é o Android One?

O Android One representa uma família de smartphones Android de última geração a um preço acessível (esta plataforma foi criada especialmente para os países em desenvolvimento mas as suas potencialidades são imensas) . Os dispositivos Android One são dos primeiros a receber, diretamente da Google, as atualizações com as novas versões do Android. Por isso mesmo, são dispositivos rápidos, seguros e eficazes que contam com as últimas prestações e uma interface muito cuidada. Imaginam um Google Nexus construído pela BQ para o mercado dos gama baixa.

Vê também: A BQ está a desenvolver um smartphone com Android One para o mercado ibérico

Talvez queiras ver:

  • As novidades do Apple iPad mini 4: Design, Preços, Especificações
  • Aplicações nativas do iOS poderão ser removidas num futuro próximo
  • E aqui está ele! Leak mostra imagens reais do Nexus 5X fabricado pela LG
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.