A Oppo e os seus smartphones sem bezels demonstrados em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo vídeo da China e convenientemente narrado em mandarim, mostra-nos aquilo em que a Oppo tem trabalhado ultimamente. A sua tecnologia de ecrãs aparentemente sem bezels ou margens, elas existem é claro, mas estão muito bem disfarçadas, dando a aparência, a sensação de inexistência de limites do ecrã.

Mas nem só pelos seus ecrãs sem bezels a Oppo é conhecida, esta marca também gosta de bater recordes dos equipamentos mais finos do mundo e este futuro Oppo R7 poderá ser dos mais finos alguma vez construídos com uns meros 4.85 milímetros de espessura.

Ter uma bezels muito reduzidos permite aumentar o tamanho do ecrã e manter o tamanho do dispositivo ou manter o tamanho da tela e diminuir o tamanho geral do terminal. Pessoalmente gosto de umas margens reduzidas mas não ao ponto de tocar mos no ecrã inadvertidamente, ou de rachar a tela com uma simples queda, afinal de contas os bezels até têm algumas utilidades.

Além da Oppo, temos a Samsung Galaxy S6 Edge.

De acordo com os últimos rumores, o Oppo R7 será anunciado no dia 20 de Maio, juntamente com o seu irmão maior, o Oppo R7 Max. Estes equipamentos poderão incluir um sensor de impressões digitais, uma bateria de 2000mAh (o que é fantástico dada a espessura irrisória do equipamento), a versão Max poderá ter uma bateria com maior capacidade dado que será um pouco mais espesso.

Qual a tua opinião sobre esta tecnologia da Oppo? Consideras que isto é um game-changer ou nem por isso?

Talvez queiras ver:

  • Huawei P8 esgota rapidamente no primeiro dia de vendas na China
  • ZTE em litígio com a Huawei
  • ZTE Nubia Z9 vai oferecer funções especiais através das laterais do ecrã
  • Novos detalhes do processador de 10 núcleos MediaTek MT6797 Helio X20
  • Chuwi Vi10 o novo tablet dual boot #chinaaopoder
  • LG G Stylo anunciado oficialmente com 5.7 polegadas de ecrã e uma stylus
  • DEAL ALERT: Cubot X10 – O mais fino smartphone à prova-de-água por 127€

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.