bezelless-OPPO-smartphone-01Um novo vídeo da China e convenientemente narrado em mandarim, mostra-nos aquilo em que a Oppo tem trabalhado ultimamente. A sua tecnologia de ecrãs aparentemente sem bezels ou margens, elas existem é claro, mas estão muito bem disfarçadas, dando a aparência, a sensação de inexistência de limites do ecrã.

Mas nem só pelos seus ecrãs sem bezels a Oppo é conhecida, esta marca também gosta de bater recordes dos equipamentos mais finos do mundo e este futuro Oppo R7 poderá ser dos mais finos alguma vez construídos com uns meros 4.85 milímetros de espessura.

   

Ter uma bezels muito reduzidos permite aumentar o tamanho do ecrã e manter o tamanho do dispositivo ou manter o tamanho da tela e diminuir o tamanho geral do terminal. Pessoalmente gosto de umas margens reduzidas mas não ao ponto de tocar mos no ecrã inadvertidamente, ou de rachar a tela com uma simples queda, afinal de contas os bezels até têm algumas utilidades.

Além da Oppo, temos a LeTV, e o próximo ZTE Nubia, outras #chinaaopoder que declararam guerra aberta às pobres margens dos ecrãs, a seu tempo veremos se são uma melhoria bem vinda ou um entrava prático ao uso do equipamento. Sem esquecer, é claro, o magnânimo Samsung Galaxy S6 Edge.

De acordo com os últimos rumores, o Oppo R7 será anunciado no dia 20 de Maio, juntamente com o seu irmão maior, o Oppo R7 Max. Estes equipamentos poderão incluir um sensor de impressões digitais, uma bateria de 2000mAh (o que é fantástico dada a espessura irrisória do equipamento), a versão Max poderá ter uma bateria com maior capacidade dado que será um pouco mais espesso.

Qual a tua opinião sobre esta tecnologia da Oppo? Consideras que isto é um game-changer ou nem por isso?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).