microsoft Lumia 550 4gn 3

A introdução de novas funcionalidades já se tornou recorrente no Windows 10 Mobile, novas funcionalidades essas que, em grande parte, passam por juntar aquilo que a Microsoft deu e que depois retirou aos seus utilizadores.

Sim, de facto, se o Windows Mobile, e com este refiro-me ao sistema operativo móvel da empresa de Redmond anterior ao Windows Phone 7, havia uma liberdade tal na realização de todo o tipo de tarefas e utilização de tantos recursos, talvez maior que no Android, o Windows Phone 7 veio deitar tudo isso por terra.

   

microsoft Lumia 550 4gn 4

Com essa atualização, os smartphones Windows tornaram-se mais seguros mas muito menos personalizáveis. Com efeito, foram vários aqueles que não viram no Windows (Phone) a liberdade a que estavam habituados e, por isso, decidiram abandonar a plataforma. Porém, a Microsoft deu-se conta disso e, mesmo que devagarinho, ao longo do tempo foi alterando o seu paradigma e com a introdução de novas atualizações, e o mesmo foi ficando mais personalizável.

Assim, surge agora um conceito novo e algo passível de se converter em realidade, e que consiste no facto de uma terceira opção poder ser ativada para as Live Tiles do menu iniciar que, para desagrado de alguns, ao tornarem-se transparentes, aquilo que outros queriam, fizeram com que esse menu se tornasse mais aborrecido e complexo.

É mais uma funcionalidade que, possivelmente, poderá vir a integrar uma build futura do Windows 10 Mobile e que, sem dúvida, será do agrado de muita gente.

Talvez queiras ver:

ViaTudo Celular
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.