A Microsoft ficará encarregue de libertar as atualizações para o Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 é a grande revolução levada a cabo pela Microsoft nos últimos anos. A gigante do software não quer apenas dar aos utilizadores um sistema operativo, mas sim um serviço. A ideia principal é que possas utilizar o mesmo sistema operativo independentemente de estares a utilizar o teu PC ou o teu smartphone.

Embora o novo Windows 10 Mobile ainda não tenha sido disponibilizado oficialmente, a Microsoft já levantou o véu acerca do sistema de atualizações que levará a cabo para a plataforma. A Microsoft não pretende que os seus clientes estejam dependentes da sua operadora e será assim a própria a lançar as atualizações para o Windows 10 Mobile.

Um dos grandes problemas da plataforma Android é de facto as atualizações do próprio sistema. Quem possua um equipamento bloqueado a uma operadora pode sofrer ainda mais com este problema e é precisamente aqui que a Microsoft se quer distanciar da concorrência.

As operadoras continuarão a ter uma palavra a dizer no que toca às atualizações, com as mesmas a testarem o efeito dessa mesma atualização nos seus equipamentos, mas tudo isto antes de ela ser libertada para o utilizador final. O tempo de libertação dessa mesma atualização será determinado entre as operadoras, a Microsoft e ainda os membros do programa Windows Insider.

Desta forma a Microsoft quer não só disponibilizar as atualizações para todos os seus utilizadores ao mesmo tempo, mas também fazê-lo no momento exato, tendo em conta todas as partes interessadas neste processo. Com este novo sistema a Microsoft aproxima-se a passos largos do sistema utilizado pela Apple que, quer gostemos da marca quer não, tem, atualmente, de longe a melhor política de atualizações.

Talvez queiras ver:

  • Meizu Blue Charm Metal cai em leak – Excelente design e especificações de encantar
  • Apple apresenta novos iMacs, Magic Keyboard, Magic Mouse 2 e Magic Trackpad 2
  • A Google quer prever o teu futuro na nova pesquisa betaGoogle
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.