A Microsoft estará a desenvolver o Lumia 850, um flagship em metal e mais económico

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está a ultimar os preparativos para o seu evento no dia 6 de Outubro em Nova Iorque, data em que devem apresentar os seus próximos smartphones topo de gama, osLumia 830. Este novo Lumia 850 será bem mais do que um simples gama média, a Microsoft pretende "apimentar" este smartphone com várias características únicas tal como uma construção em metal (podemos portanto excluir o carregamento sem-fios), algo que a meu ver será bastante positivo tendo em conta que a maioria dos novos Lumia's e grande parte dos seus antecessores são construídos em plástico policarbonato.

De momento nada mais sabemos sobre este Lumia 850 mas se pudesse dar um palpite sobre algumas das suas especificações diria que o Lumia 850 trará um processador da Qualcomm, possivelmente o Snapdragon 617, na pior das hipóteses o 615 e no melhor cenário, o Snapdragon 620. Deverá ter 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna com expansão via micro SD e um ecrã de 5 a 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p). O sistema operativo, esse não é um palpite, o Windows 10 marcará presença com toda a certeza.

Esperemos que no dia 6 de Outubro a Microsoft nos mostre algo mais sobre este Lumia 850.

Talvez queiras ver:

  • O Huawei P9 terá uma câmara principal dupla com “laser autofocus”
  • O Surface Pro terá margens muito finas que poderão também mudar de tamanho
  • Passatempo 4GNews em parceria com a BQ: Ganha um BQ Aquaris M5
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.