A LG a crescer nas vendas e nos lucros.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A LG acaba de comunicar através do site oficial, que no fim do segundo trimestre obteve um recorde de vendas de smartphones, mostrando que está a saber aproveitar o abrandamento momentâneo (ou não) do arqui-rival Samsung.

LG vendeu 14,5 milhões de aparelhos ao longo no último trimestre, o que muito ajudou o mais que bem recebido LG G3. Isto representa um crescimento de 20 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, de notar que um terço de todas as unidades vendidas eram dispositivos com suporte de conectividade LTE.

A fabricante de sul-coreana registou um lucro operacional de 606 biliões de Won (588,5 milhões dólares americanos) para o período até 30 de Junho, batendo todas as estimativas de analistas que era a de 535 biliões de Won.

As vendas aumentaram entre 1 a 6 por cento em comparação com o mesmo período de 2013, o que dará cerca de 3.51 biliões de US$. Tudo isto representa o momento alto para a empresa, que desde de o mesmo período do ano de 2010 não obtinha recordes significativos, lembre-se que depois desta data teve três trimestres seguidos de prejuízos. Não te esqueças de comentar, partilhar e visitar o 4Gnews.pt para te manteres informado.

fonte via