A Google não tem de saber por onde andas! Aprende a apagar o histórico de localização!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google sabe literalmente tudo sobre ti. Incluindo os locais onde vais. Ter um smartphone nos dias de hoje é sinónimo de abdicar da privacidade. Isto claro, se quiseres serviços Google, Facebook e por aí fora.

A Google é uma das empresas que mais sabe sobre ti. Aliás, se te atreveres a visitar esta página e clicares no "controlos de atividade" no "histórico de localização" ficarás surpreendido ao ver todas as viagens que já alguma vez fizeste.

Google automaticamente apagará este histórico se assim quiseres

Por isso é que os utilizadores com conhecimento nesta matéria tem vindo a reclamar. Ainda que a Google garanta que não vende nem dá estas informações a terceiros, os utilizadores continuam sem confiar de forma absoluta.

Dado ao elevado número de pedidos, a Google decidiu colocar a possibilidade aos utilizadores de automaticamente apagarem a informação. Os utilizadores poderão colocar de 3 a 18 meses e logo depois a informação desaparece para sempre.

Possibilidade já está disponível para alguns

Ainda que a possibilidade já esteja disposta para alguns utilizadores, só daqui a uns dias é que todos os utilizadores Google terão acesso a tal característica. Do nosso lado já está presente e podes tentar experimentar se desse também está. Para isso segue os seguintes passos:

  1. Acede a este link para gerir a tua conta Google
  2. No local de "Controlos de atividade" clica em "Gerir Histórico"
  3. Desliza até encontrares "optar por eliminar automaticamente"
  4. Escolhe o tempo em que queres eliminar automaticamente
  5. Está feito!
  6. Vê o vídeo se ainda tiveres dificuldades

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram vai passar a ter anúncios na página 'Explorar'
  • Youtube vai dar-te mais controlo sobre os vídeos recomendados
  • Xiaomi Mi CC9e: variantes e cores reveladas antes do lançamento
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.