À espera do FIFA 21? Temos más notícias para ti!

António Guimarães
Comentar

A EA comunicou no Twitter algo que não vai agradar aos fãs do FIFA 21, o próximo jogo do franchise. O jogo não vai suportar sessões de jogo entre consolas diferentes ou gerações diferentes. Significa que um proprietário de PlayStation 4 não poderá jogar com um amigo com Xbox, por exemplo.

You won't be able to play across console generations or cross-play in #FIFA21. However, you will be able to carry over your FUT progression from PS4 to PS5 and Xbox 1 to Xbox Series X. https://t.co/mUqU3zcAud

— FIFA Direct Communication (@EAFIFADirect) 10 de agosto de 2020

A única parte positiva da comunicação é que será possível carregar o progresso do jogo da PlayStation 4 para a PlayStation 5 e da Xbox One para a Xbox Series X. Na verdade, os fãs já esperavam que a Eletronic Arts não suportasse jogos em multi-consola, mas a empresa podia mudar um pouco a sua ideologia.

Afinal, trata-se de um jogo de futebol, onde existe um grande foco na opção de multi jogador. Quem quiser jogar com amigos terá de se restringir a uma plataforma apenas e é bom que o grupo de amigos tenham todos a mesma consola ou plataforma.

O FIFA 21 vai ser lançado no dia 6 de outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Adicionalmente, o jogo também será lançado para as vindouras PlayStation 5 e Xbox Series X.

FIFA 21 vai ter mais novidades na PS5

Além dos tempos de carregamento mais rápidos e gráficos melhorados, o comando DualSense promete oferecer uma experiência completamente diferente na PlayStation 5. No FIFA 21, os passes, remates e empurrões serão bem mais sentidos devido ao feedback vibratório do comando, bem como os gatilhos adaptáveis.

Antes de ires, descobre os melhores jogos grátis para PC, com títulos de vários géneros. Além disso, vê tudo o que já sabemos sobre a PS5, a consola de próxima geração da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.