A culpa do "crash" de aplicações no iOS é do Facebook! Entende

António Guimarães
Comentar

Ainda hoje noticiámos como o Spotify não estava a funcionar no iOS, com vários utilizadores insatisfeitos pelo mundo inteiro. Aparentemente, esta situação está a acontecer com mais apps, como o Pinterest, Twitter, Viber, Tinder e até mesmo a própria Apple App Store. Pelos vistos a culpa é do Facebook.

De acordo com alguns programadores no Twitter, o culpado destes erros é o Facebook e o seu SDK (kit de desenvolvimento de software) para iOS. A própria página de desenvolvimento do Facebook aponta um pico de erros no iOS, devido ao SDK.

Facebook’s SDK is once again causing numerous iOS apps to crash on launch. If you’re still voluntarily putting code from a company that “moves fast and breaks things” into your app, then I would seriously consider not doing that 🙂https://t.co/TmkfFCN4fC

— John Sundell (@johnsundell) 10 de julho de 2020

Neste caso, qualquer das aplicações mencionadas acima possui alguma ligação ao Facebook, seja através da opção de criar a conta ou simplesmente para partilhar conteúdos. Assim sendo, é normal que uma app como o Tinder seja afetada pelo SDK do Facebook.

Entretanto, o Facebook ainda não fez nenhuma publicação formal a reconhecer a situação. No entanto, se visitarmos a página de desenvolvimento, já lá temos um aviso a indicar que "estamos cientes da situação e a trabalhar para a corrigir".

Jogos também foram afetados

Dois dos jogos mais populares do mundo mobile, Call of Duty e PUBG, também foram afetados. Para utilizadores prejudicados, é impossível entrar nos jogos ou nas apps mencionadas, pois elas fecham de imediato.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.