A Xiaomi está a braços com aquele que é facilmente o seu projeto mais difícil. Em causa está a sua aventura no mundo da mobilidade elétrica, mais concretamente com a produção dos primeiros carros elétricos a ostentar o logótipo da Xiaomi.
Há, porém, vários obstáculos a ultrapassar, sendo a produção em massa o principal desafio ora em apreço. Com efeito, a empresa liderada por Lei Jun estará atualmente a produzir cerca de 50 veículos elétricos por semana, sendo estes protótipos funcionais.
Xiaomi Car deve chegar às estradas no próximo ano de 2024
Avança também a publicação especializada CarnewsChina que poucos são os trabalhadores a cobrir o turno da noite, segundo uma fonte próxima da Xiaomi que preferiu manter-se no anonimato.
Face ao exposto, a fabricante de smartphones estará agora empenhada em redobrar a sua massa laborar para, de forma gradual e faseada, começar a preparar a produção em massa.
São escassos os trabalhadores nas fábricas da Xiaomi dedicadas à produção de carros elétricos, sobretudo durante os turnos noturnos, segundo apontam as fontes locais.
Este desenvolvimento surge algumas semanas após a Xiaomi ter conseguido ultrapassar os últimos obstáculos legais para iniciar a produção da sua promissora frota elétrica.
Xiaomi já obteve aprovação para produzir em massa o seu carro elétrico
Recordamos que a Xiaomi já ultrapassou a última barreira legal à produção em massa do seu veículo elétrico. Fê-lo ainda recentemente com a aprovação pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês, a entidade local competente.
Note-se que esta mesma licença estatal demora algumas semanas a tramitar dos autos próprios. Não obstante, aponta a imprensa local que no espaço de um a dois meses toda a regulamentação deverá estar aprovada, bem como as respetivas licenças.
Entretanto, a Xiaomi já deu início às ações de recrutamento de mão de obra especializada. Segundo a imprensa local, a fabricante de smartphones está à procura de pelo menos 100 novos trabalhadores para a sua primeira fábrica dedicada à produção de carros elétricos.
Em suma, esta é de momento a maior preocupação de Lei Jun, testar a produção e agilizar o seu escalamento.
Recrutamento em curso para a sua 1.ª fábrica dedicada aos carros elétricos
A primeira vaga de contratações servirá apenas como preparação para as operações de produção em massa. Ou seja, será focada na produção local das primeiras unidades dos veículos assim que os modelos finais forem finalmente escolhidos.
Em todo o caso, os planos para produção em larga escala estão também a ser ultimados pela marca, devendo ser implementados num futuro próximo, assim que os primeiros carros chegarem à estrada.
Por fim, a tecnológica deverá aumentar então a produção para cerca de 10 000 unidades por mês, com o objetivo último de conseguir produzir cerca de 150 000 unidades por ano. Isto assim que a fábrica estiver a operar em pleno.
Entretanto, continuaremos a acompanhar os desenvolvimentos deste ambicioso projeto da fabricante chinesa liderada por Lei Jun.
Editores 4gnews recomendam: