A Apple deveria inspirar-se neste conceito para os próximos iMac

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns rumores afirmam que a Apple poderá lançar novos iMac este ano. Tendo isso em conta, não tardou até que alguém criasse o seu conceito do que deveriam ser, esteticamente, os novos computadores da Apple.

Este conceito é da autoria de Viktor Kádár e Patrik Borgatai e mostram-nos um iMac bem mais elegante e contemporâneo. Ainda assim, eles não se esqueceram de alguns traços característicos destes computadores.

Estes iMac foram inspirados no Pro Display XDR

A primeira coisa que nos salta à vista ao olhar para este conceito é a redução das margens do ecrã destes iMac. Os modelos atualmente no mercado possuem margens demasiado espessas para os dias que correm e não é de admirar, pois esse design foi introduzido em 2013.

Ou seja, está na hora de a Apple remodelar o aspeto dos seus computadores de secretária. Inspirar-se no seu Pro Display XDR lançado com o Mac Pro seria algo que certamente iria agradar bastante aos seus fãs.

Graças a esta alteração de design, os criadores deste conceito falam em ecrãs de 24 e 29 polegadas. Com um melhor aproveitamento físico será possível oferecer aos utilizadores mais ecrã no mesmo corpo.

Até a stand lançada para o Pro Display XDR serviu de inspiração para o suporte dos futuros iMac. Foram, inclusive, sugeridas algumas mudanças na estrutura deste acessório para que a Apple pudesse reduzir os seus custos de produção e torná-lo mais acessível.

Nada nos garante que os próximos iMac tenham este aspeto

Os conceitos nunca são sinónimo que o produto visado venha efetivamente a contar com este aspeto. Aquilo que vemos no vídeo acima não passa do desejo de um dos fãs da marca.

Ainda assim, temos de admitir que esta abordagem é perfeitamente plausível. A Apple já tem no mercado um produto com um design semelhante, por isso não seria descabido reutilizá-lo nos seus próximos iMac.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple arrepende-se e retira limite de compra de iPhones!
  • Apple ainda não desistiu do seu carregador sem fios "AirPower"
  • Apple mostra vídeo de como funciona o trackpad no seu iPad
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.