6

A Microsoft introduziu hoje uma nova build para os Insiders no programa Fast Ring e esta, a 14986, traz inúmeras novidades para o Windows 10, cuja maioria tem que ver com a famosa Cortana.

Esta atualização permite que, no que toca à Cortana, sejam desativados os comentários e alteração do volume dos comandos de voz da mesma. Também a deteção de uma música tornou-se mais fidedigna e, ainda no Windows 10, não mais a assistente pessoal da Microsoft ficará limitada àquele pequeno retângulo pois, agora, ela aparecerá em ecrã inteiro – se assim for ativado.

   

windows_10

Entre outras funcionalidades introduzidas, o Windows Ink também recebeu inúmeras melhorias dado que agora é mais fácil aceder ao conteúdo anteriormente criado e, entre outras coisas, mesmo os materiais (como a régua), foram melhorados. Isto é a Creators Update a funcionar. A atualização que a Microsoft prometeu como sendo aquela que seria para a criatividade de todos.

Estas e outras funcionalidades estão já disponíveis para estes Insiders e, em breve estarão disponíveis no modo Slow Ring. Quanto aos restantes utilizadores do Windows 10, estas novidades só poderão utilizadas no início do ano de 2017.

Talvez queiras ver:

Microsoft prepara a chegada da Unified Update Platform aos PC´s com Windows 10

Windows 10 conta com quase 25% de Market Share

Windows Holographic VR: Estes são os requisitos mínimos para o PC

ViaMSPoweruser

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.