7 smartphones que vão chegar ao mercado em agosto

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Agosto é sinónimo de descanso e férias para muitas pessoas, mas aparentemente nem tanto para o mercado de smartphones.

Este mês vão ser apresentados oficialmente sete modelos de smartphones que prometem aquecer este verão. Vamos conhecer cada um dos novos terminais.

1. Redmi 12 5G

O primeiro da longa lista é o Redmi 12 5G que, na realidade, é o modelo Redmi Note 12R, já disponível na China, renomeado.

O novo Redmi chega com o processador Qualcomm Snapdragon 4 Gen 2, com um sensor de 50 megapixéis a liderar a configuração de câmara traseira, uma bateria de 5.000 mAh e um ecrã LCD de 6,79 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

2. Moto G14

#ContestAlert Spot the features of #motog14 and stand a chance to win exciting prizes. Strike across, up and down the word search and comment below your finds. Tag three or more friends and use #motog14, #HatkeStyle, #HatkeEntertainment Follow @motorolain and win big!

— Motorola India (@motorolaindia) 29 de julho de 2023

Este novo modelo económico chega também hoje, dia 1 de agosto, tendo a sua estreia na Índia, passando depois a ficar disponível nos restantes mercados do mundo.

Como modelo económico que é vai estar equipado com um chip Unisoc T616, um ecrã LCD de 6,5 polegadas e Full HD+, um sensor primário de 50 megapixéis, uma bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 20 watts.

3. Xiaomi Mix Fold 3

Em agosto, a Xiaomi vai fazer vários lançamentos e um dos mais aguardados é o do dobrável Mix Fold 3. O modelo chega com o processador Snapdragon 8 Gen 2, emparelhado com memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. A configuração de câmara quádrupla inclui um sensor telefoto com zoom ótico de 3,2x e um sensor periscópio com zoom ótico de 5x.

O ecrã principal terá 8,02 polegadas e vai fornecer uma resolução Quad HD, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã secundário de 6,56 polegadas terá uma resolução Full HD+, mas também uma taxa de atualização de 120 Hz.

4. Redmi K60 Ultra

imagem Redmi K60 Ultra
Crédito@Gizmochina/Weibo

Este modelo Redmi será apresentado ao lado do Mix Fold 3 e chega como smartphone com desempenho poderoso sob um preço mais acessível.

Aos comandos está o processador MediaTek Dimensity 9200+ emparelhado com memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0. Na zona frontal vai estar um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

O Redmi K60 Ultra será alimentado por uma bateria de 5.000 ou 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

5. OPPO Find N3

A OPPO irá também lançar o seu novo dobrável Find N3 em agosto, mas em alguns mercados o modelo pode ficar conhecido por OnePlus Open.

O dobrável chega com um ecrã principal de 8 polegadas e resolução 2K enquanto o secundário fica-se pelas 6,5 polegadas. Ambos os painéis fornecem uma taxa de atualização de 120 Hz. No interior vai estar alojado o processador Snapdragon 8 Gen 2 em conjunto com memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

Na configuração de câmara traseira, vão contar com um sensor principal de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 48 megapixéis e um sensor periscópio com 32 megapixéis de resolução.

6. OnePlus Ace 2 Pro

imagem do OnePlus Ace 2
Crédito@OnePlus

As expetativas para este modelo são altas. Tudo porque está equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, está emparelhado com um sistema de refrigeração 3D de nível aeroespacial, que será o primeiro do mercado.

Conta também com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz e uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 48 megapixéis e um sensor telefoto de 32 megapixéis.

7. Realme GT 5

Este é outro dos modelos mais aguardados pelo seu suporte para carregamento rápido que será de 150 watts e 240 watts, nos dois modelos que vão ser disponibilizados. Ainda sob o chassis estará o processador Snapdragon 8 Gen 2, memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

Na parte ótica vai apresentar argumentos mais modestos com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt