6 séries e filmes em estreia a não perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é mais uma semana de estreias nas plataformas de streaming e nada melhor que aproveitar a folga da próxima terça-feira (Carnaval) para ver uma boa série ou filme.

Mais uma vez, a Netflix é a plataforma com mais estreias a assinalar, mas a Apple TV e a Amazon Prime têm igualmente surpresas reservadas para os utilizadores.

1. Carnival Row temporada 2 – Amazon Prime

A segunda temporada de Carnival Row chega três anos depois da primeira, mas promete ser melhor e ainda maior que a antecessora com 10 episódios ao invés dos oito anteriores.

Philo, interpretado por Orlando Bloom, e Vignette (Cara Delevigne) são forçados a enfrentar as crescentes tensões entre os humanos e as fadas, após vários homicídios misteriosos.

2. Hello Tomorrow! – Apple TV

Estamos na década de 1950 e um grupo de vendedores bastante persuasivos, liderados por Billy Crudup, vendem férias time share na Lua.

Os três primeiros episódios desta série que alia brilhantemente drama e comédia sátira, estão agora disponíveis na plataforma de streaming da Apple. Os restantes sete episódios têm estreia marcada para todas as sextas-feiras, até ao dia 7 de abril.

3. Red Rose – Netflix

Com produção BBC, esta série dramática chega agora ao panorama internacional através da plataforma de streaming Netflix.

Aqui seguimos o drama de um grupo de adolescentes que vivem um verão perturbador e conturbado depois de instalarem uma aplicação perigosa que os ameaça com consequências graves, caso não obedeçam aos seus pedidos…

4. Sharper – Apple TV

Protagonizado por Sebastian Stan, Julianne Moore, John Lithgow, Justice Smith e Briana Middleton, este filme foi considerado pela crítica internacional como “lindo e repleto de ideias intelectuais”.

A história segue um grupo de vigaristas bastante talentosos que têm como alvo multimilionários em Nova Iorque. Todos entram num jogo de manipulação implacável e no qual se correm altos riscos.

5. Full Swing – Netflix

Nesta série documental de oito episódios, acompanhamos um grupo de jogadores profissionais de golfe durante uma temporada implacável de competição.

Ideal para apreciadores da modalidade e ainda conquista os restantes por mostrar, sem pudor, a batalha travada entre vários países para participarem ativamente nas principais competições de golfe.

6. Rainhas Africanas: Njinga – Netflix

Esta série apresenta um estilo híbrido de documentário/drama e é produzida, assim como narrada por Jada Pinkett Smith, a mulher do conhecido ator Will Smith.

O enredo foca-se na vida e legado da rainha guerreira Njinga, líder em Angola no século XVII. Os episódios contam com a colaboração de especialistas que tentam traçar o retrato da rainha africana.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt