6 anos depois, o velhinho Samsung Galaxy Tab S 8.4 recebe nova atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a criar o hábito de surpreender os seus utilizadores que insistem em manter ativos os seus velhinhos smartphones e tablets. Depois de lançar uma atualização surpresa para o Galaxy S6 e Galaxy Note 5, agora foi a vez do seu primeiro tablet Galaxy Tab S receber também uma nova atualização.

Esta informação foi avançada pelo site GalaxyClub, revelando que o Samsung Galaxy Tab S 8.4 tinha acabado de receber uma atualização na Europa, não sendo ainda claro se chegará também aos restantes mercados globais.

O Samsung Galaxy Tab S 8.4 foi o primeiro desta família a chegar ao mercado, ficando disponível em duas variantes: LTE e Wi-fi. Entre os dois modelos, a grande diferença seria a presença do processador Exynos 5420 na variante Wi-fi e o Qualcomm Snapdragon 800 na versão LTE.

Samsung Galaxy Tab S 8.4

Curiosamente, a atualização parece estar apenas a ser disponibilizada para o modelo Wi-Fi, equipado com o processador da Samsung.

O que traz esta atualização ao tablet Android lançado em 2014

Infelizmente, não foram reveladas informações concretas sobre as novidades ou correções trazidas por esta atualização, sendo garantido que não trará nenhuma grande novidade no que respeita à versão do Android disponível no Galaxy Tab S 8.4.

Muito provavelmente, à semelhança do que aconteceu com o Galaxy S6 e Note 5, a Samsung poderá ter sido alertada de uma qualquer vulnerabilidade de segurança, e acabou por decidir corrigir esse problema através de uma rápida atualização. Esta é a explicação mais provável, justificando também o facto da atualização chegar apenas ao modelo Wi-fi.

Na altura do seu lançamento, este era um tablet Android fabuloso, equipado com um painel Super AMOLED e potentes processadores. Se esquecermos a limitação de ser atualizado apenas até ao Android Marshmallow (6.0) e ter a interface TouchWiz UI, este poderia ser um tablet muito interessante ainda nos dias que correm.

Conta com 3GB de memória RAM e, apesar de ter apenas 32GB de armazenamento, chega com suporte para cartão microSD. Certamente que, para consumo multimédia em plataformas como a Netflix, é ainda uma excelente ferramenta.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.