Samsung Galaxy Note 20 começam a receber o Android 11 muito antes do esperado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou recentemente os seus planos oficiais para o lançamento da atualização da OneUI 3.0 com base no Android 11 para os seus vários smartphones. No entanto, parece que a fabricante tinha muitas surpresas reservadas para os seus utilizadores.

Depois de surpreender com o rápido lançamento da atualização para os Galaxy S20, a Samsung parece estar a planear fazer o mesmo com os Galaxy Note 20.

Apesar dos três modelos terem o lançamento da desejada atualização planeado apenas para janeiro de 2021, foram já muitos os utilizadores que confirmaram a receção da versão estável da OneUI 3.0 (Android 11) nos seus smartphones.

De acordo com as informações reveladas esta atualização está, para já, a chegar apenas a modelos desbloqueados do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra nos Estados Unidos. O pacote da atualização chega com uma dimensão total de 2,5GB, sendo aconselhada a utilização de uma rede Wi-fi para descarregar a mesma.

Quando vai chegar a atualização aos Samsung Galaxy Note 20 em Portugal

Para já, é impossível afirmar se a Samsung decidiu iniciar a disponibilização global da atualização muito mais cedo do que era esperado, ou se este será apenas um "teste" reservado aos Estados Unidos. Não seria a primeira vez que a fabricante decide lançar uma atualização para um restrito número de utilizadores, para garantir que não existem problemas graves.

Por outro lado, é também possível que tenham decidido lançar o Android 11 para os Galaxy Note 20 a nível global muito antes do previsto, para garantir que até há data prevista (janeiro de 2021), todos os utilizadores têm acesso garantido à nova versão da OneUI e do Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 Ultra: mais detalhes acerca do suporte para a S Pen
  • Brasil confirma os Galaxy S21 sem carregador e auriculares Samsung
  • Samsung Galaxy S21 têm todas as opções de memória e cores confirmadas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.