5 Vantagens do Xperia Z3 sobre o Note 4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Xperia Z3 lhe é capaz de proporcionar. Descubra aqui quais são!

1-Integração com a PS4

A Sony tem que puxar por todas as cartas para conseguir ter sucesso com este Xperia Z3 Compact são os únicos smartphones que suportam a aplicação PS4 Remote Play. Isto permite aos usuários da PlayStation 4 usufruir dos seus smartphones como um comando, um controlador. Além disso, e o melhor de tudo é que podem conectar o smartphone e jogar os seus jogos da consola.

Ora isto na vida real é bem prático. Imaginem, Domingo à noite e está a dar um jogo de futebol, o pai e os tios já ocuparam a TV da sala e queres jogar na tua PS4, para isso basta te conectar, ligar o teu smartphone Xperia à tua PS4 através da rede Wi-fi de casa e depois poderás jogar na consola e ver no smartphone. Podes até ver os teus amigos a jogar com a PSN™ friends, além de poderes comprar e fazer o download de jogos para a tua consola.

O processamento ocorre na consola e a imagem aparece no teu smartphone. Isto é possível com a tecnologia DUALSHOCK 4 Wireless Controller, só no teu Xperia Z3 Compact. Alguns pais podem não ficar muito contentes ao mandar o filho(a) dormir, quando na realidade irá continuar a jogar, no conforto e privacidade do seu quarto, a título de exemplo.

2-Altifalantes Duplos Frontais

O Xperia Z3 Compact vêm equipados com earphones capazes de suprimir o ruído ambiente e proporcionar-lhe uma experiência auditiva sem comparação.

Finalmente o HTC One M8 tem concorrência à altura neste departamento. Já no Samsung Galaxy Note 4 vai encontrar um único altifalante voltado para trás. Preciso mesmo de dizer mais alguma coisa?

3- Grave um vídeo com vários dispositivos

Se gosta de capturar os melhores momentos da sua vida em vídeo, ou se até pensa tornar-se um cineasta, pode gravar um único vídeo a partir de 3 smartphones, conseguindo assim até 3 perspectivas da mesma cena, isto graças à tecnologia Multi-Câmara. Portanto convença a sua família a fazer o upgrade para os Xperia's e divirta-se com as inúmeras possibilidades de entretenimento.

Ainda não sabemos quais os dispositivos compatíveis, além do Xperia Z3 Compact e possivelmente o Xperia Z2 e Z1.

4-Fotografias Incríveis

Longe de mim dizer que o Samsung Galaxy Note 4 não e capaz de boas fotos ou tem alguma falha no departamento fotográfico. Mas aqui é quase inegável a superioridade da Sony, quanto muito não seja, por ser ela a fornecer grande parte da indústria dos smartphones com os seus sensores de câmaras.

A Sony faz o melhor hardware mas o mesmo nem sempre pode ser dito acerca do seu software. Muitas das fotos tiradas com flagships anteriores, como o Xperia Z e Z1, ficavam aquém das suas potencialidades.

De qualquer maneira a marca aprendeu com os erros do passado e sabe explorar ao máximo o seu equipamento, nomeadamente os sensores EXMOR e por isso mesmo, o Xperia Z3 Compact vêm equipados com o mais recente sensor ExmorRS™ com uma abertura de 1/2.3”, além do motor BIONZ™ , para o processamento da imagem e uma nova lente, Sony G Lens grande-angular, de 25mm. E, como se tudo isto não bastasse, serão os primeiros smartphones com um ISO de 12800 para capturar o máximo de luz nas fotos nocturnas ou de interior. Estou ansioso por ver os resultados.

5- Mudança fácil com a Xperia Transfer

Se planeia mudar para o Xperia Z3 Compact ou qualquer outro Xperia, a Sony facilita-lhe a vida com a aplicação Xperia Transfer. Basta abrir a aplicação no seu antiquado Android, iOS e até Windows Phone e em seguida a aplicação fará a transferência de todos os dados que quiser manter, para o seu novo e potente smartphone Xperia.

Se alguma coisa se perder pelo caminho, basta ouvir uma boa música nesses altifalantes duplos frontais ou jogar o seu jogo preferido de PS4 que a tristeza passa logo!

São pequenos detalhes, pequenos pormenores como estes, que tornam a nossa vida mais aprazível, mais divertida e saborosa. Agarre cada dia sem medo de ficar sem bateria ou de não conseguir registar aqueles momentos únicos com alta qualidade. Não se preocupe, afinal de contas você tem um Sony Xperia e os outros não!

A 4Gnews estará na IFA em Berlim e testará estes equipamentos em primeira mão. Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.