O nosso quotidiano não dispensa uma consulta das novidades online, das tendências digitais e do burburinho na Internet. É uma realidade a que poucos de nós conseguem escapar.
Aliás, se lês este artigo, então já fazes parte do "mundo" online, mas vamos ao que realmente interessa. Afinal, quais serão as principais tendências do setor para 2023?
Conforma avança a agência de análise e pesquisa Adsmovil, temos pelo menos cinco comportamentos e tendências a crescer em popularidade, com real impacto para mudar e criar novos hábitos nos consumidores.
São, e serão ao longo do ano, boas práticas para comunicar com o leitor e potencial consumidor, elementos cruciais para passar uma mensagem e / ou dar a conhecer um produto.
2023 trará uma consolidação das mudanças em curso na comunicação online
1. Retail Media: As empresas de retalho passam a ser canais de comunicação.
As empresas de retalho passam cada vez mais a disponibilizar o acesso à sua 1st Party Data por parte de empresas parceiras. Ou seja, utilizando assim os seus canais digitais para explorar oportunidades de publicidade.
Desta forma as empresas retalhistas podem monetizar os seus bens digitais e aumentar as suas receitas. Isto enquanto as empresas parceiras podem ter uma publicidade mais eficiente e direta junto dos seus públicos.
2. 3rd Party Data: Os cookies de terceiros vão, eventualmente, acabar e os dados dos consumidores vão ser um novo desafio.
O fim inevitável dos cookies está já a levar muitos anunciantes a rever a sua estratégia de DATA por forma a continuar a ser relevante junto dos seus consumidores.
Surge assim de forma cada vez mais premente o desafio de compreender os consumidores e ser verdadeiramente relevante.
Para isso, o desafio é o de conseguir ter à disposição DATA relevante e acionável, para poderem implementar, executar e otimizar campanhas publicitárias digitais eficazes.
3. DOOH: Os media out of home passam também a ser digitais.
Os media de outdoor como os cartazes, o mobiliário urbano e outras soluções de cartaz têm de acompanhar a necessidade de ser digitais para alcançar mais eficazmente o público-alvo e para serem cada vez mais interativos e relevantes.
A mensagem deixará cada vez mais de ser estática e o outdoor acompanha esta tendência. Assim, revelando todo o seu potencial pela proximidade e escala junto das audiências que impacta.
4. AVOD: A forma como vemos televisão mudou e o controlo do conteúdo está nas mãos dos consumidores.
Com as novas tecnologias e as novas plataformas passaram para as mãos dos consumidores o controlo do conteúdo. São eles que definem não só o que veem, mas o local, o momento e o ecrã em que o fazem.
O Advertising Based Video On Demand (AVOD) é assim uma oportunidade para as marcas. Ou seja, em vez de pagarem para aceder ao conteúdo que querem via subscrição, os utilizadores podem assistir a anúncios para ter o acesso sem custos.
5. Mobile Gaming: uma plataforma de audiências massificada que veio para ficar.
Atualmente com mais de 3,2 mil milhões de utilizadores no mundo, o mobile gaming é a segunda categoria de maior consumo de internet depois das redes sociais.
Estar presentes nos jogos mobile é uma forma eficaz de alcançar os consumidores num momento de atenção, descontração e disponibilidade único para as marcas.
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