5 séries que não podes perder na Amazon Prime

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos em plataformas de streaming, somos remetidos para a Netflix. Mas as suas concorrentes, nomeadamente a Amazon Prime, estão a ganhar território e assinantes graças à disponibilização de bons conteúdos.

Hoje concentramo-nos em cinco boas séries que estão disponíveis na Amazon Prime em Portugal e que não podes mesmo perder. Sim, The Rings of Power está incluída, mas há outras boas surpresas.

1. The Mammals

Esta é a série ideal para os fãs do apresentador de televisão, também conhecido pelos famosos carpools disponíveis no YouTube, James Corden.

Aqui, o apresentador dá vida a Jamie, um chef detentor de uma estrela Michelin que descobre que a sua esposa grávida teve casos extraconjugais secretos com alguns homens. Esta comédia de humor negro e com uma pitada de drama dá a conhecer uma nova faceta e talento do famoso apresentador de televisão.

2. The English

Trata-se de uma co-produção entre a Amazon Prime e a BBC que tem como protagonistas Emily Blunt e Chaske Spencer, conhecido por ter interpretado um dos “lobos” de Crepúsculo.

Na narrativa desta série que se passa na América Central de 1890, os dois personagens formam uma aliança com o objetivo de se vingar de todos aqueles que se atravessaram no seu caminho para os destruir.

3. The Peripheral

Concebida pelas mentes criadoras de Westworld, The Peripheral conta a história de uma mulher que começa a testar um novo headset de Realidade Virtual que a leva para uma nova realidade muito sedutora.

Como expectável, a simulação não se limita a ser um passeio de emoção sem compromissos, e a protagonista rapidamente se vê envolvida numa conspiração perigosa e perante consequências que podem mudar o mundo.

4. The Rings of the Power

É uma das mais famosas e também das séries mais vistas da plataforma de streaming Amazon Prime. Muitos fãs de Tolkien e do Senhor dos Anéis terão assinado um plano só para se tornarem seguidores de mais uma aventura épica na Terra Média.

A primeira temporada conta as histórias de vários personagens envolvidos, de alguma forma, na criação do desejado anel do poder. Segue também o plano malévolo de Sauron para governar a Terra Média e como todas as tribos se unem para o deter.

Dizem os especialistas de entretenimento que a segunda temporada está já em desenvolvimento.

5. The Terminal List

Esta série baseia-se num romance com o mesmo nome e tem como protagonista Chris Pratt, conhecido pela sua participação em filmes da Marvel.

Nesta história Platt é James Reece, um antigo SEAL da marinha norte-americana que sofre do stress pós-traumático e de culpa de sobrevivente, depois de todo o seu pelotão ter morrido numa missão secreta.

Quando descobre novas informações que apontam a responsabilidade a membros do governo e das forças armadas norte-americana, Reece procura a vingar a morte dos seus camaradas de armas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt