5 séries e filmes em estreia esta semana nas plataformas de streaming

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana a Netflix é a plataforma que mais aumenta o seu portefólio com três séries a chegar que prometem agarrar o telespectador ao pequeno ecrã.

Mas a Amazon Prime também reserva duas boas surpresas para os assinantes portugueses.

1. The Crown – Netflix

Chega esta semana à plataforma a quinta temporada de uma das séries mais vistas da Netflix. Antes de estrear, a quinta temporada de The Crown já gerou bastante polémica, especialmente depois do falecimento da rainha Isabel II.

Desta vez, a história explora o fim do casamento entre o príncipe Carlos e Diana, o governo de John Major e o annus horribilis (assim ficou conhecido) da rainha britânica em 1992.

2. The English – Amazon Prime

A história desenrola-se na América Central, na década de 1890. Nesta altura conturbada e numa zona difícil do globo, uma mulher e um homem aliam-se com o objetivo único de se vingar dos homens que os tentaram destruir.

Emily Blunt é a protagonista e, como é hábito, oferece uma interpretação de topo.

3. Caidinha pela Natal – Netflix

Lindsay Lohan é a protagonista deste filme que começa a temporada festiva do Natal.

Aqui, a atriz interpreta o papel de uma herdeira, que ficou noiva recentemente, e que sofre um acidente de esqui que a leva a perder a memória. Tudo acontece em vésperas de Natal, claro.

4. The Mammals – Amazon Prime

James Corden – sim, o conhecido apresentador de televisão britânico – é o protagonista desta série de seis episódios.

Corden é um chef, detentor de uma estrela Michelin, que descobre que a sua mulher tem vários casos extraconjugais com outros homens. O protagonista passa por várias provações emocionais, temperadas com uma pitada de humor negro.

5. FIFA, Futebol, Dinheiro e Poder – Netflix

O timing é perfeito para esta série de quatro episódios. Não só o Mundial do Qatar está prestes a começar, como o próprio evento tem levantado muita polémica.

Tal como esta série da Netflix que aborda a temática futebol negócio, usando imagens de arquivo e muitas entrevistas para dar a conhecer o lado mais negro e corrupto do jogo que apaixona multidões.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt