5 séries e filmes a estrear que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana as plataformas de streaming estão a estrear nada mais nada menos que cinco novos títulos.

Marilyn Monroe está em destaque na Netflix, assim como a Disney+ nos vai brindar com os nomes sonantes de Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker. Mas há mais novidades.

1. Marilyn Monroe – Netflix

Estreou há apenas poucos dias, mas o novo filme Marilyn Monroe, protagonizado por Ana de Armas e realizado por Andrew Dominik está já a causar bastante rebuliço nas redes sociais. Em causa estão as (muitas) cenas de nudez que já foram justificadas tanto pela atriz como pelo realizador deste filme.

Mas polémicas à parte, o filme baseia-se no romance de Joyce Carol Oates com o mesmo título e conta a história de ascensão da loura icónica e do seu percurso sinuoso até à sua morte inesperada. Não se trata de uma autobiografia, mas antes de uma exposição psicológica que mostra a luta da estrela de Hollywood contra a indústria cinematográfica que queria controlar totalmente a sua vida.

2. Três bruxas Loucas 2

Trata-se da sequela do primeiro filme com o mesmo nome e tem como protagonistas as atrizes bem conhecidas Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy no papel das divertidas e loucas bruxas de Salem.

Já se passaram 29 anos desde que a vela da chama negra foi acesa pela última vez e ressuscitou as irmãs Sanderson do século XVII que continuam à procura da sua vingança. Agora três estudantes de liceu têm de impedir estas bruxas de conseguirem o seu objetivo de vingança antes do amanhecer da véspera do dia de todos os santos.

3. The Greatest Beer Run Ever – Apple TV

O novo filme da Apple TV tem como protagonista Zac Efron, mas conta também com a participação dos atores Bill Murray e Russell Crowe. Aqui seguimos Efron, ou melhor Chickie, que vive uma vida tranquila na Nova Iorque da década de 1960.

Até que uma noite num bar com amigos tem a ideia de ir ao Vietname, em plena guerra com os Estados Unidos da América, dar uma cerveja a cada um dos seus amigos que estão a combater.

4. Jungle – Amazon Prime

Trata-se de uma série com seis episódios que acompanha a história sobreposta de vários estranhos que vivem no centro da cidade de Londres. História essas contadas através do Rap e Drill britânico, onde impera a lei de que apenas o mais forte sobrevive.

Jungle passa-se num contexto que mistura a música com diálogos e que mostra a complexidade do mundo do Rap, transmitindo uma visão intemporal da capital britânica.

5. Johnny VS Amber – HBO Max

Estreia agora na plataforma HBO Max o documentário que mostra a história do intenso julgamento entre Amber Heard e Johnny Deep que trocaram na justiça e na praça pública acusações mútuas de violência física.

O documentário mostra os bastidores da batalha legal entre os dois atores, fornecendo um relato forense de ambos os lados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt