Razer Edge 5G: o rival da Nintendo Switch está a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Razer Edge 5G e é uma nova consola portátil de jogos que resulta da parceria entre a Razer e a Qualcomm.

O rival da Nintendo Switch terá aos comandos um processador Snapdragon e tem já data de apresentação marcada.

Razer Edge 5G é apresentado a 16 de outubro

Consola portátil razer Edge 5G
A nova Razer Edge 5G vai ser alimentada por um processador Qualcomm Snapdragon Crédito@Razer

O mundo das consolas portáteis em breve vai ganhar mais um elemento. Trata-se da nova Razer Edge 5G que, tal como o nome indica, chega com suporte para comunicações 5G. O novo equipamento é o resultado da parceria entre a Razer e a Qualcomm e será apresentado pela primeira marca já no próximo dia 16 de outubro.

O contributo da Qualcomm está, como não podia deixar de ser, no processador que irá alimentar a nova consola e que será o Snapdragon G3X Gen 1. Este chip está equipado com uma GPU Adreno, suporta jogos a 144 frames por segundo, além de integrar suporte para comunicações 5G e Wi-Fi 6E.

A nova consola portátil Razer inclui uma entrada USB Tipo-C que também pode ser utilizada para ligar a Edge 5G a um ecrã e/ou monitor de resolução 4K.

Mas está também equipada com o seu próprio ecrã OLED HDR com 6,65 polegadas que fornece uma taxa de atualização de 120 Hz. A lista de especificações continua com uma webcam com cinco megapixéis de resolução e uma bateria bastante robusta de 6.000 mAh.

A nova Razer Edge 5G chega a executar o sistema operativo Android e terá capacidade para correr todos os jogos disponíveis na Play Store da Google.

Mas há mais e melhor: a consola portátil Razer terá também capacidade para executar jogos disponíveis em serviços em nuvem, como por exemplo os da Xbox Cloud Gaming.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt