5 séries e filmes a chegar esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Estas semana, as plataformas de streaming assinalam cinco grandes estreias. Ao contrário do que é habitual, os documentários são as estrelas da semana com os serviços de streaming a apostarem cada vez mais neste formato que parece ser do agrado dos utilizadores.

Donna Summer e Barack Obama são os protagonistas de duas destas estreias.

White Men Can’t Jump – Disney Plus

Esta é uma nova versão da comédia icónica que estreou, pela primeira vez, em 1992.

Jeremy, uma antiga estrela de basquetebol, cuja carreira foi interrompida por uma lesão grave junta-se a Kamal, um jogador que desperdiçou o seu futuro no desporto.

Os dois jogadores unem esforços numa última tentativa para concretizar os seus sonhos.

High Desert – Apple TV´

Patricia Arquette, Matt Dillon, Rupert Friend e Bernadette Peters fazem parte do elenco desta série de comédia de oito episódios.

Peggy Newman, ex-toxicodependente em recuperação, decide enveredar por uma carreira de investigadora particular, depois de a sua mãe falecer.

Esta série recebeu críticas bastante positivas, um pouco por todo o mundo.

Angel City – HBO Max

Esta série documental, dividida em três partes, debruça-se sobre as origens do clube de futebol Angel City e a primeira época da equipa na liga nacional de futebol feminino.

Esta sinopse torna-se ainda mais interessante quando é referido que este clube de futebol feminino foi fundado em 2020 pela atriz Natalie Portman, a investidora em capital de risco Kara Nortman e a empresária desportiva Julie Uhrman.

Trabalho: o que fazemos o dia todo – Netflix

Esta série documental segue o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, numa viagem pelo país para explorar o significado do trabalho nos dias de hoje.

Ao longo de três episódios, o alto dignatário fala com vários trabalhadores, desde funcionários de lojas até lobistas políticos e CEO de empresas, para concluir o que significa o trabalho para as pessoas.

Love to Love You, Donna Summer

Este filme também documental é um olhar profundo sobre a artista icónica enquanto esta cria músicas que a levam do cenário musical avant-garde, na Alemanha, até aos clubes de dança de Nova Iorque, e finalmente ao reconhecimento global.

Recomendado para todos os fãs, visto ser um retrato profundamente pessoal de Donna Summer, dentro e fora do palco.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt