Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

5 razões para comprar o Redmi Note 11 Pro 5G da Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi deu a conhecer a nova gama Redmi Note 11 a 26 de janeiro com os novos smartphones a chegar em breve ao mercado, mas já é possível comprar o smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G e aproveitar a promoção de lançamento do telefone.

Em causa está o melhor dos novos telemóveis Xiaomi Redmi Note com conexão 5G e vários motivos para o comprar. Em seguida damos a conhecer algumas das razões pelas quais este produto promete ser uma boa aposta para 2022.

A quem procura um novo smartphone qualidade / preço, esta é uma indicação quase obrigatória face ao panorama de mercado.

Sabe mais sobre o preço e envios do telemóvel Xiaomi para Portugal

1. Câmara fotográfica versátil com 108 MP no Redmi Note 11 Pro 5G

smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G
O smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G tem uma câmara principal tripla.

O telemóvel da Xiaomi está equipado com uma câmara principal tripla. É composta por um sensor primário de 108 MP (grande angular), com sensor secundário de 8 MP (ultra grande angular), bem como um terceiro sensor de 2 MP para macro.

Temos também uma câmara frontal de 16 MP com objetiva grande angular e abertura focal de f/ 2,4. A fabricante promete também um melhorado processamento digital da imagem para resultados ainda melhores em qualquer cenário.

Por fim, este telemóvel pode gravar vídeo com uma resolução máxima de Full-HD (1080p) a 30 fps.

2. Processador Snapdragon 695 5G a 6 nm da Qualcomm

smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G
O smartphone tem a traseira revestida por vidro e ecrã protegido pelo Gorilla Glass 5.

Sabe mais sobre o preço e envios do telemóvel Xiaomi para Portugal

O processador é o componente mais importante de qualquer telefone. Felizmente temos um novo SoC de gama média da Qualcomm com litografia de 6 nm para maior eficiência, maior rapidez e menor consumo energético para uma maior autonomia.

Estamos perante um SoC octa-core com uma frequência máxima de 2,2 Ghz e configuração de núcleos de 2 + 6 núcleos. É um SoC de nova geração, procurado por várias fabricantes, desenvolvido pela norte-americana Qualcomm.

Neste telemóvel temos também 6 ou 8 GB de memória RAM, bem como 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

3. Ecrã AMOLED Full-HD+ a 120 Hz no smartphone Xiaomi

smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G
A câmara fotográfica frontal perfura o ecrã AMOLED do smartphone Xiaomi.

O componente com o qual interagimos sempre que usamos o telefone. Aqui temos um ecrã Super AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz, bem como uma alta resolução de 1080p Full-HD+ e brilho máximo de 700 nits neste painel.

Este ecrã está protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning, com traseira também em vidro. O display tem formato panorâmico de 20:9, além de uma alta densidade de pixeis com 395 pixeis por polegada.

Em suma, temos boa definição, cores AMOLED e a apresentação fluída dos conteúdos graças à alta taxa de atualização.

4. Bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido a 67 W

smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G
O smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G é um dos mais velozes a carregar.

O Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G vem equipado com uma bateria de alta capacidade, mais concretamente de 5 000 mAh. Está entre os telemóveis no mercado com maior bateria e promete autonomia para até dois dias consoante o padrão de uso do utilizador.

O melhor de tudo? É também um dos telemóveis com carregamento mais veloz no mercado, superando até o novo Samsung Galaxy S22 neste quesito. Na prática, temos aqui o Turbo Charge a 67 W, uma potência que carregará totalmente a bateria em 42 minutos.

5. Design angular muito similar ao Apple iPhone 13

smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G
Linhas retas com cantos ligeiramente arredondados, a tendência de 2022.

Sabe mais sobre o preço e envios do telemóvel Xiaomi para Portugal

Para 2022 a Xiaomi apostou num novo design e aprimorada qualidade de construção para este telemóvel custo / benefício. O resultado é um produto que parece mais caro do que realmente é, além de ter um design muito em voga, similar ao iPhone.

Vemos linhas retas a dominar o design do produto com cantos arredondados e arestas planas. Em suma, o Redmi Note 11 Pro 5G está mais elegante e atual que nunca, fazendo inveja até ao Apple iPhone 13 ao custar uma fração deste terminal.

Here we go! Snapdragon® 695!The flagship-level 5G processor that supports #RedmiNote11Pro5G on the quest to #RiseToTheChallenge!

— Xiaomi (@Xiaomi) 6 de fevereiro de 2022

Especificações técnicas do Redmi Note 11 Pro 5G:

  • Processador Snapdragon 695 da Qualcomm a 6 nm
  • Memória RAM LPDDR4X de 6 e 8 GB de RAM
  • Armazenamento UFS 2.2 de 64 e 128 GB
  • Ecrã AMOLED DotDisplay de 6,67” polegadas com taxa de atualização de 120Hz
  • Câmara principal de 108 MP + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 MP
  • Medidas: 164,19 mm x 76,1 mm x 8,12 mm
  • Peso: 202 g
  • Altifalantes estéreo
  • Entrada para jack 3,5 mm
  • Sensor de impressões digitais na lateral
  • Desbloqueio facial
  • Bateria de 5000mAh com carregamento de 67W com fios
  • SIM + híbrido (SIM ou microSD)
  • NFC
  • Infravermelhos
  • Cores: Cinzento Grafite, Branco Polar e Azul Atlântico
  • Preço: desde 338 € na Aliexpress com envio para Portugal

A promoção de lançamento mundial do telefone tem duração limitada, portanto, se precisas de um novo telemóvel ao melhor preço, esta é a altura para comprar.

Importa frisar que o envio é feito a partir da China, com envio grátis para Portugal e proteção alfandegária pela AliExpress, com condições a consultar na loja.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com