Samsung: Galaxy Z Fold 4 vai herdar o design de um topo de gama muito elegante

Mónica Marques
Comentar

A Samsung vai continuar a apostar no segmento de smartphones dobráveis, até porque é atualmente a marca mais bem-sucedida no mercado nesse campo.

São também cada vez mais os rumores a circular sobre os futuros modelos Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4. E parece que este último terminal vai exibir um design bastante semelhante ao recentemente lançado Galaxy S22 Ultra.

Samsung Galaxy Z Fold 4 com compartimento para guardar a S Pen

Samsung Galaxy Z Fold 4
O Samsung Galaxy Z Fold 4 pode chegar ao mercado no fim do verão/início do outono Crédito@Gizchina

A Samsung é, sem margem para dúvidas, a marca mais bem-sucedida no mercado de smartphones dobráveis, com o modelo Galaxy Z Flip 3 a ser um dos campeões de vendas da marca. Mas o dobrável Galaxy Z Fold 3 tem igualmente muito boa aceitação junto dos utilizadores.

E é pelo seu sucesso que os futuros sucessores dos dois terminais são cada vezmais falados no mundo Web. Agora foi a vez do design do Galaxy Z Fold 4 ter sido alvo de rumores. Ao que tudo indica, o dobrável vai "herdar" o design elegante do recentemente lançado Galaxy S22 Ultra.

E a primeira semelhança que salta à vista é a configuração de câmara traseira que em tudo remete para o S22 Ultra. Outra característica que o Galaxy Z Fold 4 vai buscar ao topo de gama é o facto de também incluir no seu corpo elegante um compartimento para a S Pen.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold 4

Entretanto, outras notícias avançaram também já algumas das especificações que podemos esperar ver no Galaxy Z Fold 4 da Samsung. Nesse sentido espera-se que o terminal esteja equipado com um ecrã diagonal flexível de 7,56 polegadas, no seu interior, e que na zona exterior exiba um segundo ecrã AMOLED de 6,19 polegadas.

Aos comandos do dobrável Galaxy Z Fold 4 vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

De resto, é também expetável que o terminal esteja equipado com suporte para carregamento rápido de, pelo menos, 45 watts.

Disponibilidade e preço do Samsung Galaxy Z Fold 4

Tendo em conta que os anteriores modelos Galaxy Z Fold foram lançados no final do verão e início de outono, espera-se que a Samsung mantenha o mesmo cronograma de lançamento e disponibilize o Galaxy Z Fold 4 exatamente pela mesma altura.

Quanto ao preço, de acordo com alguns rumores no mundo Web o modelo Galaxy Z Fold 4 pode chegar com um custo mais acessível que o seu antecessor.

Recorde-se que o Galaxy Z Fold 3 com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna custa, em Portugal, 1.699,90 e que a variante com 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna 1.799,90, uma redução nestes valores seria muito bem-vinda.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.