5 novidades úteis que já podes usar no teu WhatsApp

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp continua a receber atualizações com melhorias que deixam a app de mensagens ainda melhor. Estas foram as últimas a chegar à plataforma e já se encontram disponíveis em praticamente todas as regiões do mundo, portanto, está na hora de as conhecer.

Em simultâneo, algumas das novas funções podem tardar ainda alguns dias (ou semanas) até chegar ao teu smartphone. A distribuição das novas versões é feita de forma gradual e faseada, mas não desesperes. Estas melhorias e novidades vão valer a pena!

Há excelentes novidades a chegar ao WhatsApp até ao fim de 2022

Privacy to the front 🙋🔒Now you can find your privacy settings in the main settings menu. Changing your online presence and last seen settings just got one tap closer.

— WhatsApp (@WhatsApp) 25 de novembro de 2022

Ao longo dos últimos dias temos visto diversas atualizações para a app de mensagens mais popular do mundo. Com efeito, ambas as versões para Android e iPhone (iOS), têm sido atualizadas com bastante frequência neste último mês, destacando-se as seguintes.

  1. Criar votações (pools) nos chats de Grupo do WhatsApp (já disponível para Android e iOS)
  2. Histórico de Chamadas. A versão mais recente do WhatsApp para Windows, Mac e a versão Web já começam a apresentar o histórico de chamadas efetuadas / perdidas / recebidas através da barra lateral.
  3. Cartão de Contacto. Ainda em fase beta na versão WhatsApp Desktop (para Mac e Windows), a opção permite partilhar cartões de visita / contacto de modo mais simples. É algo útil, sobretudo, para o WhatsApp Business.
  4. Estados / Status em Áudio. É uma das mudanças mais pedidas, sobretudo no Brasil. Com efeito, este recurso permitirá aos utilizadores definirem o seu Status / Estado com um trecho ou clip de áudio. De momento o recurso já está disponível para iPhone (iOS), ainda em fase beta para utilizadores Android.
  5. Chat oficial do próprio WhatsApp.Os utilizadores poderão "conversar" com o WhatsApp, expor dicas, sugestões de melhoria ou críticas através do chat dedicado. Este recurso está em preparação para Windows e Mac, nas versões Desktop da plataforma.
WhatsApp
A plataforma de comunicação terá o seu próprio chat oficial para Windows e Mac.

Importa notar que algumas destas novidades estão ainda em fase de testes. Além disso, temos vários outros recursos em fase de desenvolvimento. Em simultâneo, vemos já a chegada de algumas das funções aqui anunciadas às plataformas móveis.

Em suma, a plataforma de comunicações instantâneas mais popular do mundo continua a aperfeiçoar o seu serviço. É algo que podemos apenas aplaudir ao trazer mais recursos para o utilizador final.

WhatsApp news of the week: voice status updates on iOS beta!We announced 7 features for WhatsApp beta for Android, iOS, and Desktop! Read our summary if you didn't have time to discover these stories posted this week.https://t.co/H8CCmeURCN

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 28 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.