5 filmes em estreia de janeiro que não podes perder na Netflix

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix vai animar os dias mais chuvosos e frios de janeiro com algumas boas novidades. Este mês chegam à conhecida plataforma de streaming 5 novos filmes que não podes mesmo perder.

1. Lift: Golpe no Ar

Um grupo de ladrões profissionais prepara um dos golpes mais arrojados das suas carreiras. A equipa planeia roubar 500 milhões de dólares, em ouro, de um cofre. Pormenor que vai fazer toda a diferença: o cofre está num avião e o assalto será feito a 12 mil metros de altitude.

2. Doce Pesar

O mundo de Marc desaba quando o seu marido morre de forma repentina. Em pleno luto, Marc parte numa viagem a Paris com os seus dois melhores amigos. Na cidade europeia, os três amigos acabam por ser confrontados com verdades penosas que não estavam preparados para ouvir.

Ainda que a sinopse não o indique, estamos perante um filme de comédia que promete bons momentos ao longo de uma hora e quarenta minutos.

3. A Sociedade da Neve

Este é mais um filme que relata a história angustiante dos passageiros do voo 571 da companhia aérea uruguaia. Este avião transportava a equipa de rugby para um torneio do Chile, mas acabou por se despenhar nos Andes.

Aqui vimos as medidas extremas a que os 29 sobreviventes foram obrigados a recorrer até serem finalmente resgatados da montanha.

4. Das Cinzas

Um misterioso incêndio deflagra numa escola secundária só para raparigas, conhecida pela sua reputação rígida e inflexível. A violência deste incêndio faz com que todos os envolvidos na história se questionem se terá sido um acidente ou se terá sido provocado de forma premeditada. O trailer deste filme foi divulgado pela MVSRS na plataforma YouTube.

5.The Kitchen

Este filme, de uma hora e 48 minutos tem como cenário uma Londres distópica, num futuro próximo, que é marcada por uma divisão significativa entre pobres e ricos. Todas as habitações sociais desapareceram, restando apenas A Cozinha que aloja a última comunidade resistente à mudança.

Izi, um habitante solitário desta comunidade, conhece Benji, um jovem de 12 anos que perdeu a mãe e anseia desesperadamente por uma família. Juntos lutam contra um sistema que foi especialmente concebido para os destruir.

Os editores 4gnews recomendam

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt