Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Analisamos o Redmi Note 13 Pro 5G e há 3 razões para comprar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Redmi Note 13 Pro 5G é um dos 5 smartphones Android lançados pela Xiaomi neste início de ano pela sua linha de equipamentos de gama-média e média alta. Chegou a Portugal por 399 € e é dos que melhor encapsula o desígnio de ‘custo-benefício’ a que associamos esta série.

Como em qualquer smartphone, existem características que fazem valer mais ou menos compra do equipamento. Após testarmos o equipamento durante duas semanas, reunimos 3 características que podem justificar a compra do equipamento.

Redmi Note 13 Pro 5G

1. Ecrã

O ecrã do Redmi Note 13 Pro 5G faz inveja muitos topos de gama. Tem umas margens bastante reduzidas, é um painel AMOLED de 6,67 polegadas e é protegido por Gorilla Glass Victus. E isto junta-se uma resolução 1.5K.

Um dos grandes pergaminhos desta geração é o facto de ter até 1800 nits de pico de brilho. Algo que fará verdadeira diferença em uso prolongado ao sol. Tem taxa de atualização de 120 Hz e o sensor de impressões digitais está por baixo do painel.

Redmi Note 13 Pro 5G

2. Processador

Outro grande pergaminho deste smartphone é o seu processador. Vem equipado com o recente Snapdragon 7S Gen 2 desenvolvido com tecnologia de 4 nanómetros. É um processador com um desempenho que se figura como ótimo para a gama em que se encontra.

Também é um processador com grande eficiência energética. Esta é uma das razões, em conjunto com a bateria de 5100mAh do terminal, para que este possua uma excelente autonomia para o seu preço.

Redmi Note 13 Pro 5G

3. Câmara principal

A câmara principal de 200 MP deste Redmi Note 13 Pro 5G é um dos seus grandes destaques. Produz ótimos resultados, tanto de dia como de noite. São imagens detalhadas e com grande resolução, além de terem cores naturais e um bom alcance dinâmico.

O smartphone não tem nenhuma lente telefoto. Mas o facto de este possuir um sensor grande, podes contar com boa qualidade zoom de 2 e 4 vezes a partir deste. Para alguém que goste de ter esta funcionalidade no smartphone, já não é preciso gastar mais. No vídeo também não se safa nada mal, embora não tenha a estabilização de um topo de gama.

Redmi Note 13 Pro 5G

Estas são apenas 3 razões para comprar um equipamento que se pode considerar bastante completo. É bem construído e tem uma generosa bateria com carregamento rápido de 67 W. Em Portugal podes comprá-lo na Xiaomi Store a partir de 399 €.

Redmi Note 13 Pro 5G

Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5G

Ecrã:
AMOLED 6,67" 120 Hz 1800 nits
RAM: 8GB
Armazenamento: 256GB
Processador: Snapdragon 7s Gen 2
Câmara: 200MP
Bateria: 5100 mAh e carregamento a 67W

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.