5 excelentes novidades a caminho dos aspiradores robot Roomba

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Foi em agosto último que ficamos a conhecer a plataforma iRobot Genius Home Intelligence, apresentada pela mão do CEO da empresa, Colin Angle. Agora, as novidades começam a chegar aos aspiradores inteligentes que tenham ligação WiFi.

Para os consumidores é assim um importante reforço das capacidades dos produtos da linha Roomba e o Braava. Isto de modo a proporcionar aos consumidores novas funcionalidades e experiências com a plataforma iRobot Genius Home Intelligence.

Há excelentes novidades a caminho dos aspiradores Roomba e as Brava

A iRobot deu início à disponibilização de atualizações de software ao iRobot Genius. É esta a plataforma que dá aos consumidores maior controlo sobre quando, onde e como limpam os seus robots.

Entre as novidades e funcionalidades a chegar destacam-se 5 aspetos:

1. Limpa enquanto estou fora. Robots devem trabalhar de acordo com os agendamentos. Assim, recorrendo aos serviços de localização do telefone, os utilizadores podem definir um perímetro da sua casa em que o seu smartphone irá acionar o robot para iniciar (ou parar) a limpeza automaticamente quando o telefone do utilizador chegar ou abandonar esse perímetro.

Não queres ouvir o robot a aspirar enquanto estás em casa? Agora podes automatizar o aspirador Roomba para começar a aspirar quando sais de casa, e parar quando regressas se ainda estiver a funcionar.

Assim, temos sempre a casa limpa, sem ter que agendar previamente a limpeza.

2. Estimativas de tempos de limpeza. Com dificuldade para ganhar tempo? Esqueceste-te de pôr o seu robot a funcionar e os convidados estão quase a chegar? Vê quanto tempo será preciso para uma tarefa de limpeza com as novas estimativas de tempo de limpeza.

Disponível nos robots iRobot com mapeamento inteligente, os consumidores poderão ver o tempo estimado na aplicação iRobot Home App em função da divisão - ou divisões - que eles escolheram para um trabalho de limpeza específico.

3. Personalização dos tempos de limpeza. Caso desejes fazer uma limpeza entre reuniões para evitar uma chamada com ruído de fundo, a iRobot tem a solução.

A iRobot passa a oferecer a funcionalidade de gestão de limpeza com intervalos de tempo para os consumidores com robots que não têm o mapeamento inteligente.

Os consumidores podem estabelecer intervalos de tempo pré definidos de 15 até 45 minutos, nos quais o robot irá limpar durante o tempo escolhido e depois regressar à base.

Control cleaning like never before. Meet the Genius behind your clean. Only from iRobot. 💚🤖 pic.twitter.com/od1KNVk5mf

— iRobot (@iRobot) 25 de abril de 2021


4. Zonas Limiares no Braava jet m6. Aos utilizadores desta esfrgona é agora possível permitir que o robot esfregona Braava jet m6 chega a novas áreas indicando zonas limite no Mapa na aplicação iRobot Home App permitindo que o robot tente ultrapassar esses limites que, de outra forma, poderiam ser interpretados de outra forma como uma obstrução.

5. Alternar entre camadas de mapas. Para facilitar a gestão dos mapas inteligentes, a nova funcionalidade Alternar entre Camadas de Mapas permite que os consumidores naveguem rapidamente entre as várias camadas de personalização que são exibidas visualmente no Mapa.

Entre estas camadas estão incluídas aqui as Zonas a Limpar, Zonas Interditas ou Zonas Limiares (para o Braava jet m6).

Estas atualizações estão já em rollout (distribuição) e começaram a ser disponibilizadas aos utilizadores com robots com ligação Wi-Fi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.