Xiaomi Redmi K40 Gaming Edition chega com duas ótimas surpresas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone gaming da Redmi é um dos lançamentos mais esperados do primeiro semestre. Apelidado de Redmi K40 Gaming Edition já sabemos que partirá do modelo K40 como base, mas aprimorará áreas-chave que farão as delícias dos jogadores.

Este mesmo dispositivo móvel tem estrelado em várias fugas de informação, rumores e agora os teasers oficiais da sub-marca da Xiaomi que nos trazem confirmações oficiais. Com efeito, ficamos agora a conhecer duas ótimas caraterísticas deste smartphone.

Há duas (e mais) boas novidades para o Redmi K40 Gaming Edition

A conta-gotas continuam a chegar à Internet algumas das principais caraterísticas técnicas do smartphone Xiaomi Redmi K40 Gaming Edition. Agora, ficamos a saber que trará uma bateria com 5 065 mAh de capacidade e carga rápida até 67 W de potência.

Temos todos os motivos para acreditar que o telefone chegará efetivamente com estas especificações. Note-se que o material promocional aqui apresentado foi partilhado pela própria Redmi através do seu perfil na rede social chinesa Weibo.

Dito isto, esperamos assim por uma boa capacidade de bateria - ligeiramente acima da média - bem como uma ótima capacidade de carregamento rápido. O padrão de carga a 67 W será capaz de "encher" esta célula energética em cerca de 30 minutos.

A par da autonomia, reforça-se também o áudio no Redmi K40 Gaming Edition

A par da capacidade da bateria e velocidade de carga rápida (potência de carregamento), ficamos também a conhecer algumas das parcerias que tornarão este Redmi K40 num smartphone a ter em conta. Neste caso, o quesito do áudio e respetiva qualidade.

Com efeito, a Redmi fez saber que graças à sua parceria com a JBL o telefone Xiaomi terá suporte para os padrões de reprodução de áudio de alta-qualidade, os Hi-Res Audio e o suporte para Dolby Atmos.

Isto não só tornará melhor a experiência de utilização com auscultadores ou auriculares, como também melhorará a qualidade sonora dos próprios altifalantes. Aliás, o novo smartphone Redmi para jogos terá altifalantes duplos para um verdadeiro efeito estéreo.

Áudio, bateria, processador e mais detalhes do Redmi K40

O smartphone tem revelado gradualmente os seus trunfos, tal como demos conta na 4gnews. Contamos assim com o processador da MediaTek, o Dimensity 1200, bem como gatilhos físicos para jogar melhor no telefone Xiaomi.

A construção espera-se que use o metal como principal material de construção, uma vez que este material (liga de alumínio) também ajudará a dissipar passivamente o calor.

Terá ainda uma nova implementação para o LED de notificação e câmara fotográfica. Algo que dará mais destaque ao módulo fotográfico, que se espera duplo, além de recuperar este atributo omisso dos smartphones mais recentes.

Por fim, contamos com um design discreto para o padrão de smartphones gaming. Ainda que tenha alguns traços arrojados, tal como disse o responsável máximo da Redmi, o objetivo passa por produzir um telefone poderoso para jogos, mas que qualquer pessoa possa usar no quotidiano sem dar demasiado nas vistas.

Contamos igualmente com um preço competitivo, sobretudo para o mercado natal, da China. O smartphone Redmi K40 Gaming Edition será apresentado oficialmente a 27 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia X50 quer afirmar-se como um dos melhores smartphones de 2021
  • Google Fotos: aplicação recebe funções incríveis para edição rápida!
  • WhatsApp prepara para introduzir a função mais pedida na app de mensagens
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.