Fifa 19: A EA Sports lançou uma promo para 0.1% dos jogadores

Bruno Coelho
23 Fevereiro, 2019

A Electronic Arts tem na franquia Fifa uma das suas maiores fontes de rendimento. O modo Ultimate Team é jogado por uma parcela gigante de jogadores e é por muitos considerado como um ‘pay-to-win’. Embora o nome seja bastante explícito, eu passarei a explicar o porquê de a comunidade assim o considerar.

Se és jogador de Ultimate Team, sabes que os Fifa Points podem ter os dias contados. Como te escrevemos há uns tempos, a Bélgica já aboliu esta moeda. Basicamente, existem as moedas para comprar jogadores (que ganhas jogando e comprando/vendendo bem no mercado).

fifa 19 icon moments promo ea sports
Imagem: @EASPORTSFIFA

Contudo, os Fifa Points permitem-te investir dinheiro no jogo para os comprar e assim os gastares nos famosos ‘pacotes’. Esta é a grande fonte de rendimento da EA Sports, já que existem jogadores que gastam milhares por ano deste modo. Esses milhares acabam por resultar em ótimas equipas.

Icon Moments é uma promo completamente desnecessária

Até aqui tudo bem (ou tudo mal). Cada um sabe o que faz com o seu dinheiro, mas a última promo lançada pela EA trouxe os ‘Icon Moments’. Já existiam três versões de ícones no jogo (base, média e prime). No entanto, a EA Sports precisava de vender pacotes e lançou esta promo que enfureceu a comunidade.

fifa 19 icon moments promo ea sports
Imagem: Futbin

Porquê? Ao longo dos meses foram saindo SBCs (Squad Building Challenge), onde os jogadores poderiam completar desafios para ganhar este ou aquele ícone. Com este lançamento a meio da ‘época’, a EA Sports mostra a esses jogadores que afinal há ícones mais especiais.

Para agravar a situação, este ícones têm um preço absurdo no mercado (ou estão extintos em alguns casos). Como poderás ver neste post do Reddit, ontem foi vendido um Pelé desta promo por 15 milhões de moedas. Desde que jogo Ultimate Team nunca tive tantas moedas se juntar os anos todos.

fifa 19 icon moments promo ea sports
Imagem: Futbin

Em síntese, a comunidade mostra-se desagradada contra esta promo sem sentido. Além de que estes ícones nada adicionam aos que já existiam, têm um preço absurdo e acabam por desvalorizar os pré-existentes. Bem sabemos que as produtoras querem ganhar dinheiro, mas convém respeitar a comunidade que lhes enche os bolsos.

Editores 4gnews recomendam:

Oppo anuncia 5G e zoom 10x sem perda de qualidade

Samsung Galaxy S10 também permite esconder o seu buraco no ecrã

Youtube está a prevenir canais anti-vacinação de correr anúncios

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.

Mais na 4gnews

Nvidia GTX 1660: gráfica surpreende em benchmarks
5 razões pelas quais The Division 2 é superior ao Anthem
Como completar o ‘Flashback De Rossi’ no Fifa 19 Ultimate Team
Simpsons coopera com Riot Games para episódio sobre Esports
Jogadores do The Division 2 querem poder acariciar cães no jogo
Nvidia pode revelar tecnologia ‘Ampere’ na GTC 2019

Artigos que não podes perder

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos