comscore comscore
Home Android

5 Alternativas ao WhatsApp para o teu telemóvel Android

As notícias de que o Facebook pretende unificar a plataforma de mensagens das 3 maiores aplicações da atualidade (Messenger, Instagram e WhatsApp), não foram recebidas da melhor forma.

Todas estas aplicações pertencem ao Facebook. Por isso, teoricamente, faria todo o sentido realizar esta fusão de forma a facilitar toda a interação entre os seus utilizadores. No entanto, na prática, poderá não ser uma ideia assim tão boa.

WhatsApp 5 Alternativas Android

Ao que tudo indica, a empresa de Mark Zuckerberg pretende criar uma espécie de plataforma de comunicação multi-plataforma, que irá ter aplicada a encriptação ‘end-to-end’ caracteristica do WhatsApp.

WhatsApp não gosta, mas o Facebook vai em frente com a ideia!

Foram os próprios criadores do WhatsApp que demonstraram em várias situações grandes preocupações quanto à privacidade dos seus utilizadores. Tudo porque, o Facebook planeava ‘brincar’ com as suas capacidades de encriptação.

Certamente que muitos utilizadores não irão ficar contentes com esta nova fusão, especialmente depois dos grandes escândalos que envolveram o Facebook em 2018. A privacidade das tuas conversas no WhatsApp pode ficar comprometida. Secalhar é uma boa altura para estudares algumas alternativas.

Por isso, fica aqui uma lista de 5 aplicações de mensagens alternativas ao WhatsApp, todas elas podem ser instaladas de forma gratuita no teu telemóvel Android.

5 Alternativas ao WhatsApp, grátis na Google Play Store


Esta App é linda e não vai andar a cuscar o teu smartphone!

Cover art


LINE: Free Calls & Messages

Cover art


GroupMe

Cover art


Telegram

Cover art


Viber Messenger

Cover art

Signal Private Messenger

Cover art


É verdade que algumas destas aplicações poderão não ser tão utilizadas pelos teus amigos como o WhatsApp. Mas, caso se confirme a quebra de confiança na popular plataforma, certamente que estas aplicações irão tornar-se muito mais populares!

Editores 4gnews recomendam:
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!