4 smartwatches que são essenciais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartwatches estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, não só devido às funcionalidades para a prática de desporto, como pelos recursos direcionados para a saúde.

Selecionámos quatro modelos de wearables que são essenciais para todos os adeptos deste tipo de equipamento.

1. Apple Watch Series 7

Apple Watch Series 7

O smartwatch da Apple é um dos melhores modelos disponíveis no mercado, sobretudo para utilizadores com outros equipamentos do universo da maçã.

Conta com um ecrã grande que permite uma melhor visualização de todas as métricas de treino e informações de saúde que fornece ao seu utilizador.

Inclui monitorização de batimento cardíaco, avalia os níveis de oxigénio no sangue, além de analisar a qualidade do sono e até dá lembretes para lavagem das mãos. É um dos wearables que fornece informações mais precisas e com um eSIM, é completamente independente do smartphone, visto que fornece comunicações LTE.

2. Samsung Galaxy Watch 4

Samsung Galaxy Watch 4

O Galaxy Watch 4 da Samsung é a alternativa Android óbvia e apresenta uma construção em alumínio e vidro que se caracteriza por ser leva, mas muito elegante.

O smartwatch da gigante sul-coreana conta com o sensor BioActive que é consituído por um monitor ótico de frequência cardíaca emparelhado com um sensor de eletrocardiograma e ainda um sensor de análise de impedância elétrica, capaz de medir a girdura corporal do utilizador.

Executa o sistem operativo Wear OS e, de acordo com a Samsung, um carregamento de 30 minutos pode acrescentar de até 10 horas à autonomia de bateria.

3. Xiaomi Watch S1

Xiaomi Watch S1

O Watch S1 da Xiaomi está equipado com 117 modos de despeorto, sendo que 19 destes são profissionais. Graças ao geoposicionamento de banda dupla multi-sistema, o equipamento alterna automaticamente entre os diferentes sistema de GPS para fornecer uma localização mais precisa durante a prática de atividade física.

Conta com monitorização da frequência cardíaca, assim como acompanha de perto os níveis de oxigénio no sangue e a qualidade do sono dos utilizador.

De acordo com a Xiaomi, este smartwatch tem autonomia para 12 dias em uso normal ou até 24 dias na modalidade de poupança de energia.

4. Garmin Vivoactive 4

Garmin Vivoactive 4

O Vivoactive 4 é compatível tanto com smartphones Android como iOS e oferece de até oito dias de autonomia de bateria, numa utilização completa e plena de todas as suas funcionalidades.

Nos recursos direcionados para a saúde conta com monitorização do batimento cardíaco, da qualidade do sono, analisa os níveis de oxigénio no sangue e informa também o utilizador da suas temperatura corporal à superfície da pele.

Conta também com monitorização dos níveis de stress, que inclui lembretes para fazer exercícios de respiração quando deteta um pico mais agitado e ainda faz monitorização de hidratação.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt