4 smartphones a chegar na próxima semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Mesmo na última semana do ano, o ritmo de lançamento de novos smartphones não abranda. Na próxima semana chegam mais novos quatro modelos.

Entre as revelações estão incluídas a nova série Redmi K60 da Xiaomi que promete um alto desempenho no segmento de gama média e a chegada do primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 2, direcionado para o Gaming.

1. Red Magic 8 Pro Series

Red Magic 8 Pro Series
Crédito@Nubia

Na próxima segunda-feira, 26 de dezembro, chega ao mercado chinês o Red Magic 8 Pro Series. Este é um lançamento relevante sobretudo para os adeptos gaming, visto que será o primeiro terminal equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, direcionado para jogos.

A série conta com dois novos modelos, Red Magic 8 Pro e Red Magic 8 Pro Plus, que vão ter especificações bastante semelhantes, distinguindo-se apenas num atributo. O primeiro vai contar com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Já o Red Magic 8 Pro Plus terá uma bateria maior de 6.000 mAh e carregamento rápido de 165 watts.

Ambos os modelos vão chegar equipados com um ecrã OLED de 6,8 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, um sensor primário de 50 megapixéis, um sistema de refrigeração líquida e ainda o processador Snapdragon 8 Gen 2 e de até 1 TB de armazenamento interno.

2. Honor 80 GT

Também a 26 de dezembro, a Honor fará um evento, no qual vai revelar o tablet premium Pad V8 Pro e o smartphone Honor 80 GT. De acordo com os rumores divulgados, este último terá no interior o processador Snapdragon 8 Gen 1 que vem acompanhado de um sistema de refrigeração VC.

Este smartphone Honor vai contar também com um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, o Sony IMX800 como sensor primário e ainda carregamento rápido de 66 watts.

3. Xiaomi Redmi K60

Redmi K60
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi confirmou hoje através da rede social chinesa Weibo que a nova série Redmi K60 será apresentada a 27 de dezembro. São três terminais, K60E, K60 e K60 Pro, que chegam com especificações a apostar no ultra desempenho, sobretudo no que diz respeito ao modelo mais avançado.

Espera-se que o Redmi K60E tenha um ecrã OLED com resolução 1,5K. O modelo vai também ser alimentado pelo processador Dimensity 8200 da MediaTek e por uma bateria de 5.500 mAh.

Por sua vez, os modelos Redmi K60 e K60 Pro vão estar equipados com ecrã OLED com resolução de 2K. Mas o primeiro modelo terá o processador Snapdragon 8 Gen 1 enquanto o segundo conta já com o chip Snapdragon 8 Gen 2. Saliente-se ainda que o K60 Pro terá memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

O Redmi K60 chegará com uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Já o terminal Pro vai contar com uma bateria menor de 5.000 mAh, mas com carregamento rápido de 120 watts.

4. iQOO Neo 7 Racing Edition

Por último, a 29 de dezembro será apresentado o Neo 7 Racing Edition da iQOO. Este terminal será posicionado no segmento de gama média, mas conta com algumas especificações bastante interessantes.

Desde logo a começar pela bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Chega a executar o sistema operativo Android 13 e a interface OriginOS, proprietária da marca, além de contar com um ecrã OLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, terá uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e ainda um terceiro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt