Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

4 smartbands de atividade física com preços abaixo dos 50 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnologia wearable é uma das tendências do momento e as smartbands são a escolha ideal para quem tem um orçamento mais limitado ou está a começar a lidar com equipamentos deste tipo.

Selecionámos quatro modelos com um preço acessível abaixo dos 50 euros, mas que estão repletas de funcionalidades para acompanhar-te em qualquer atividade física praticada dentro ou fora de portas.

1. Amazfit Band 5

Amazfit Band 5

Ecrã: AMOLED com 1,1 polegadas

GPS: Não

Monitorização de sono: Sim

Sensor de batimento cardíaco: Sim

Autonomia: 15 dias

A Amazfit Band 5 é uma das smartbands mais acessíveis deste artigo, mas está repleta de recursos que vão conquistar os principiantes neste tipo de equipamento, assim como utilizadores já familiarizados com esta tecnologia.

A Band 5 faz monitorização do sono, dos níveis de oxigénio no sangue, do stress e também do batimento cardíaco. Tem autonomia para funcionar de até 15 dias, fornece suporte para a assistente digital Alexa da Amazon e ainda alerta o utilizador para picos de frequência cardíaca.

2. Xiaomi Mi Smart Band 7

Xiaomi Mi Band 7

Ecrã: AMOLED com 1,62 polegadas

GPS: Não

Monitorização de sono: Sim

Sensor de batimento cardíaco: Sim

Autonomia: 14 dias

A Xiaomi Mi Smart Band 7 custa apenas 41 euros, mas é bastante competente e inclui algumas funcionalidades de modelos mais avançados. Por exemplo, a monitorização do ciclo menstrual e alertas de respiração.

Para a prática de atividade física conta com 12 modos de treino e resistência à água 5 ATM. Reconhece também quatro estilos diferentes de natação.

Nos recursos de saúde faz monitorização dos níveis de oxigénio no sangue, do batimento cardíaco, além de fornecer estatísticas detalhadas sobre o sono profundo, leve e REM do utilizador.

3. Honor Band 7

Honor band 7

Ecrã: AMOLED com 1,47 polegadas

GPS: Não

Monitorização de sono: Sim

Sensor de batimento cardíaco: Sim

Autonomia: 14 dias

Esta é a smartband ideal para os utilizadores que querem atividade física variada. Inclui 96 modos de treino com motivação. 11 modos são profissionais e todas as métricas são registadas com precisão e em tempo real.

A Honor Band 7 tem autonomia para de até 14 dias de uma utilização típica e de até dez dias para uma utilização mais intensa. Faz monitorização de saúde feminina, qualidade do sono, SpO2 e também batimento cardíaco.

4. Huawei Band 7

Huawei Band 7

Ecrã: AMOLED com 1,47 polegadas

GPS: Não

Monitorização de sono: Sim

Sensor de batimento cardíaco: Sim

Autonomia: 14 dias

Pesa apenas 16 e dispõe também de 96 modos de treino que incluem muitas opções de desporto, incluindo natação, ciclismo e até ioga. O sistema Huawei TruSport regista todas as métricas e até fornece conselhos e tarefas, além de dar a conhecer o tempo de recuperação.

Inclui também os recursos de saúde presentes nos restantes modelos deste artigo e, quando emparelhada com o smartphone, fornece acesso às funções básicas de atender chamadas, receber mensagens escritas, controlos de música, entre outras.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt