A tecnologia wearable é uma das tendências do momento e as smartbands são a escolha ideal para quem tem um orçamento mais limitado ou está a começar a lidar com equipamentos deste tipo.
Selecionámos quatro modelos com um preço acessível abaixo dos 50 euros, mas que estão repletas de funcionalidades para acompanhar-te em qualquer atividade física praticada dentro ou fora de portas.
1. Amazfit Band 5
Ecrã: AMOLED com 1,1 polegadas
GPS: Não
Monitorização de sono: Sim
Sensor de batimento cardíaco: Sim
Autonomia: 15 dias
A Amazfit Band 5 é uma das smartbands mais acessíveis deste artigo, mas está repleta de recursos que vão conquistar os principiantes neste tipo de equipamento, assim como utilizadores já familiarizados com esta tecnologia.
A Band 5 faz monitorização do sono, dos níveis de oxigénio no sangue, do stress e também do batimento cardíaco. Tem autonomia para funcionar de até 15 dias, fornece suporte para a assistente digital Alexa da Amazon e ainda alerta o utilizador para picos de frequência cardíaca.
2. Xiaomi Mi Smart Band 7
Ecrã: AMOLED com 1,62 polegadas
GPS: Não
Monitorização de sono: Sim
Sensor de batimento cardíaco: Sim
Autonomia: 14 dias
A Xiaomi Mi Smart Band 7 custa apenas 41 euros, mas é bastante competente e inclui algumas funcionalidades de modelos mais avançados. Por exemplo, a monitorização do ciclo menstrual e alertas de respiração.
Para a prática de atividade física conta com 12 modos de treino e resistência à água 5 ATM. Reconhece também quatro estilos diferentes de natação.
Nos recursos de saúde faz monitorização dos níveis de oxigénio no sangue, do batimento cardíaco, além de fornecer estatísticas detalhadas sobre o sono profundo, leve e REM do utilizador.
3. Honor Band 7
Ecrã: AMOLED com 1,47 polegadas
GPS: Não
Monitorização de sono: Sim
Sensor de batimento cardíaco: Sim
Autonomia: 14 dias
Esta é a smartband ideal para os utilizadores que querem atividade física variada. Inclui 96 modos de treino com motivação. 11 modos são profissionais e todas as métricas são registadas com precisão e em tempo real.
A Honor Band 7 tem autonomia para de até 14 dias de uma utilização típica e de até dez dias para uma utilização mais intensa. Faz monitorização de saúde feminina, qualidade do sono, SpO2 e também batimento cardíaco.
4. Huawei Band 7
Ecrã: AMOLED com 1,47 polegadas
GPS: Não
Monitorização de sono: Sim
Sensor de batimento cardíaco: Sim
Autonomia: 14 dias
Pesa apenas 16 e dispõe também de 96 modos de treino que incluem muitas opções de desporto, incluindo natação, ciclismo e até ioga. O sistema Huawei TruSport regista todas as métricas e até fornece conselhos e tarefas, além de dar a conhecer o tempo de recuperação.
Inclui também os recursos de saúde presentes nos restantes modelos deste artigo e, quando emparelhada com o smartphone, fornece acesso às funções básicas de atender chamadas, receber mensagens escritas, controlos de música, entre outras.
Editores 4gnews recomendam: