4 atributos Android que gostaríamos de ver no iPhone 14

Mónica Marques
Comentar

No dia 7 de setembro, a Apple vai revelar a nova série iPhone 4 com as novidades a estarem concentradas nos novos processador e sensor presentes nos modelos Pro.

Mas ainda não será nesta série que a Apple vai equipar o seu topo de gama com características desejáveis que se encontram nos modelos Android. Estes são os quatro atributos Android que queríamos ver no iPhone 14.

1. Carregamento mais rápido

iPhone 13 Pro
O iPhone 13 Pro Max é o modelo que inclui uma bateria maior com 4.352 mAh Crédito@Apple

A série iPhone 13 fornece suporte para carregamento rápido de 23 watts que permite carregar a bateria do terminal até 50% em 30 minutos. Ao que tudo indica, a nova geração 14 não vai melhorar estes tempos.

Neste campo, as marcas chinesas com os seus modelos de topo Android oferecem já velocidades bastante superiores. Por exemplo, o Xiaomi 12 Pro com o seu carregamento rápido de 120 watts leva a bateria aos 100% em apenas 18 minutos. Mas o OnePlus 10T é ainda mais célere com o seu suporte para carregamento a 150 watts.

A Apple não precisava de ir tão longe, mas pelo menos devia oferecer algo na ordem dos 80 a 100 watts.

2. Uma bateria maior

Os iPhone nunca tiveram baterias muito grandes. A maior, com 4.352 mAh, está incluída no modelo 13 Pro Max que é um dos modelos que mais vida útil de bateria oferece entre carregamentos.

Agora imaginemos uma bateria de 5.000 mAh, como acontece com tantos modelos Android. A autonomia podia ser significativamente maior. Este seria um atributo que valeria a pena pensar, ainda que o modelo corresse o risco de “engordar” uns quantos milímetros na sua espessura.

3. Porta USB Tipo-C

Na nova série iPhone 14, a Apple vai manter a sua porta de carregamento proprietária Lightning. Alguns rumores avançam que a tão ansiada entrada USB Tipo-C vai ser incluída efetivamente, mas só no iPhone 15 com chegada prevista para setembro de 2023.

Todos os modelos Android contam já com esta entrada para carregamento universal, cumprindo não só a futura legislação europeia como também oferecendo um carregamento mais rápido e melhor aos seus utilizadores. Vá lá, Apple, vamos incluir este atributo de uma vez por todas.

4. Zoom ótico de 10x

Na verdade, este é um recurso que está presente em poucos modelos Android. Mas o rival Galaxy S22 Ultra da Samsung, na sua configuração de câmara traseira quádrupla conta com um sensor telefoto periscópio de 10x.

Ora tendo em conta que tanto este modelo Samsung como os modelos mais avançados do iPhone 14 estão no mesmo segmento de preço, a Apple podia juntar ao novo sensor de 48 megapixéis, um sensor telefoto periscópio com um zoom ótico equivalente ao da sua concorrência direta.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.