O Mobile World Congress arranca amanhã, 28 de fevereiro, em Barcelona. E nao podia começar melhor com três marcas a confirmarem que vão apresentar novos modelos.
É já amanhã que vamos conhecer novos modelos da POCO, Honor e Realme e, mais importante, todas estas novidades vão ser lançadas a nível global.
1. Realme GT 2/GT 2 Pro
A Realme poderá ser uma das grandes protagonistas da edição este ano do Mobile World Congress (MWC). Tudo porque não só vai lançar a nível global a sua série GT 2, onde se inclui o muito aguardado topo de gama GT 2 Pro, como também confirmou o anúncio de uma tecnologia de carregamento de smartphones mais rápida.
Mas comecemos pela nova série de smartphones GT 2. Aqui não se esperam surpresas, uma vez que o modelo padrão GT 2 e o topo de de gama GT 2 Pro a serem revelados para o mercado global, devem ser exatamente os mesmos que atualmente estão disponíveis no mercado chinês.
Por isso contamos que o Realme GT 2 Pro chegue com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Igualmente com o ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e a correr o sistema operativo Android 12 sob Realme UI 3.0.
A alimentar o terminal estará uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts. Entretanto, algumas notícias dão conta de que o GT 2 pode chegar ao mercado europeu com preços a partir de 540 euros enquanto que o GT 2 Pro chegará já a partir de 790 euros.
Realme anuncia tecnologia de carregamento de smartphones mais rápida
Mas a Realme também já confirmou que não vai ficar-se apenas pelo lançamento da sua mais recente série de smartphones flagship. A marca anunciou que será no Mobile World Congress que vai dar a conhecer a sua tecnologia de carregamento mais rápida.
As primeiras informações sobre a rapidez desta tecnologia davam conta de que a marca ia lançar o suporte para 150 watts, mas agora notícias mais recentes avançadas pelo site Gizmochina adiantam que a Realme vai apresentar um carregador para carregamento rápido a 200 watts.
Ainda segundo o mesmo site, o carregador vai incluir também suporte para USB Power Delivery, mas este estará limitado a 45 watts.
2. POCO M4 Pro/X4 Pro
A submarca da Xiaomi POCO também anunciou que no no arranque do certame dedicado ao mundo móvel vai lançar, a nível global, dois novos modelos: o M4 Pro e o X4 Pro. Cada um tem os seus próprios argumentos para conquistar os utilizadores globais.
Sem dúvida, alguma que o POCO X4 Pro com a sua configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um ulrawide de oito megapixéis e um macro de dois megapixéis, poderá atrair os utilizadores mais atentos à parte ótica dos terminais.
Por sua vez, o POCO M4 Pro 4G será o primeiro smartphone da série M a integrar um ecrã AMOLED. Ao que tudo indica, esse ecrã terá 6,43 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 90 Hz e um brilho máximo de 1000 nits.
3. Honor Magic4
Também a Honor já fez saber que tem novidades para o mercado global e que estas vão ser anunciadas amanhã, dia 28 de fevereiro, no Mobile World Congress que irá decorrer em Barcelona.
Ao que tudo indica, a marca vai apresentar a série Magic 4 que inclui três novos modelos: o Magic4, Magic4 Pro e Magic4 Pro+. Segundo os último rumores, as versões Magic4 Pro e Pro+ vão estar equipadas com o processador Snapdragon 8 Gen 1 enquanto que o modelo Magic4 poderá chegar com o processador MediaTek Dimensity 9000.
Outro rumores dão conta de que os três modelos vão executar Magic UI 6.0, baseada em Android 12, e que vão ser alimentados por uma bateria de 4.800 mAh. Ao que tudo indica, o modelo padrão e Pro vão estar limitados a um carregamento rápido de 66 watts, mas a versao Magic4 Pro+ pode chegar com suporte para carregamento rápido de 100 watts.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung e Xiaomi juntas não conseguem bater o iPhone da Apple
- Xiaomi: este smartphone não vai ser lançado no mercado chinês
- WhatsApp recebe funcionalidade preciosa para conversas longas