Nas últimas horas, o lançamento do iPhone 16E da Apple tem sido um dos assuntos principais. Para além da novidade em si, decorrente da chegada do novo smartphone, o lançamento significa que há modelos que passam a ser descontinuados. São eles:
-
iPhone SE (2022)
-
iPhone 14
-
iPhone 14 Plus
Como refere a 91 Mobiles, deixa de ser possível comprar estes smartphones através do site oficial da Apple. No entanto, vale a pena referir que estes ainda se encontram à venda noutras lojas online. O iPhone 14, à venda na Amazon Espanha, é um exemplo disso.
O que pode ter levado à descontinuação destes telemóveis?
Naturalmente, o lançamento de um novo modelo é o fator principal que leva à descontinuação dos telemóveis mencionados anteriormente. No entanto, a mesma fonte de informação avança outras possibilidades para que tal esteja a acontecer.
Uma delas tem a ver com a exigência da União Europeia (UE) em vender apenas smartphones com USB-C. Para além disso, consta que as vendas do iPhone 14 Plus não estavam a correr como esperado e a Apple decidiu descontinuar o produto.
Sobre o iPhone 16E
Quanto à novidade recém-lançada, apresentamos-te agora as principais especificações do iPhone 16E. Este telemóvel da Apple tem um ecrã Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas. Esta oferece 1200 nits de brilho máximo, o que quer dizer que resiste bem a diferentes condições de luz. Tem ainda a proteção Ceramig Shield Glass, contra arranhões e outro tipo de acidentes.
O telemóvel foi lançado com o iOS 18.4 e tem um processador Apple A18. Quanto às configurações de memória do dispositivo, há três alternativas. Cada uma delas tem 8 GB de RAM, sendo que há opções para 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento.
Ao nível da câmara, a parte traseira vem com um sensor principal de 48 MP, que permite estabilização ótica e gravação a 4K. A câmara frontal, por sua vez, é de 12 MP. Em termos de carregamento, o telemóvel pode ir dos 0% aos 50% em 30 minutos.