3 coisas que estamos curiosos para ver no Oppo Find X8

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Já no mês de outubro, é de prever que seja lançado o Oppo Find X8. Como é habitual antes de qualquer lançamento, já vamos sabendo novidades sobre o smartphone, provenientes dos habituais vazamentos de informação.

Sendo assim, damos-te a conhecer alguns destaques deste telemóvel, com que, ao que tudo indica, podemos contar.

1. Processador

Nas últimas horas, a referência do processador deste Oppo Find X8 foi avistada num dos sites de certificados mais conhecidos. Trata-se do Geekbench, onde foi possível ver que o smartphone deverá ser alimentado por um Mediatek Dimensity 9400.

Segundo a Fone Arena, o próximo topo de gama da Oppo será dos primeiros a exibir este processador, apenas atrás do Vivo X200. O processador ainda não foi lançado, pelo que é impossível não ficarmos curiosos em ver o que vem aí, ao certo.

2. Câmara

Oppo
Imagem Ilustrativa

A câmara é outro departamento que tem suscitado alguma curiosidade, no Oppo Find X8. Segundo a GSM Arena, o telemóvel em questão vai ter um botão semelhante ao “Capture Button” do iPhone 16. A única diferença é que este se chamará “Quick Button”.

Na prática, trata-se de uma adição que pode ser bem útil. Pelo menos, é de prever que te poupe algum tempo, no que toca à utilização da câmara. Em vez do procedimento convencional, de ir à app da Câmara, podes simplesmente clicar no botão e tirar fotografias.

Prevê-se que o botão tenha um sensor tátil, que deteta os movimentos do dedo. É expectável que consigas cumprir funções como aumentar e diminuir o zoom, gravar e muito mais. Tudo isto através de um simples botão.

3. Bateria

Outro aspeto que também podemos destacar é a bateria deste Oppo Find X8. Os últimos rumores têm vindo a dizer que o smartphone terá uma capacidade altíssima. Há quem aponte para uma célula entre os 5.600 mAh e os 5.700 mAh.

A juntar ao tamanho da bateria, a GSM Arena prevê que aí vem um suporte de carregamento a rondar os 100 W. No entanto, a Android Headlines também avançou, recentemente, que o suporte deverá ficar-se pelos 80 W.

Nesta fase, são rumores, pelo que resta aguardar por confirmações oficiais. De qualquer maneira, fica a curiosidade de ver qual o valor real desta bateria, que, pelas suas características, promete.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.