Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

3 bons smartphones Xiaomi para comprar em 2022

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi é uma das principais marcas no mercado de smartphones e é conhecida pela boa relação qualidade/preço que oferece nos seus modelos.

Outra das características da marca, é o ritmo alucinante de lançamentos no seu portefólio de terminais móveis, o que leva a um leque de oferta enorme e que os utilizadores possam ter alguma dificuldade na escolha de um smartphone específico.

Selecionámos três bons smartphones Xiaomi, em cada segmento de preço, que são opções de valor para comprar este ano. Dois dos modelos aqui representados até estão em promoção na Xiaomi Store Portugal.

1. Segmento premium: Xiaomi 12 Pro

Xiaomi 12 Pro

Processador: Snapdragon 8 Gen 1

Memória RAM: 12 GB

Armazenamento: 256 GB

Bateria: 4.600 mAh – carregamento rápido 120 watts

Enquanto a nova série Xiaomi 13 não chegar ao mercado, o Xiaomi 12 Pro é o topo de gama por excelência disponível em Portugal. Tem um design elegante, boa qualidade de construção e uma mão-cheia de especificações de topo.

O ecrã é um dos seus pontos fortes. Apresenta-se como painel AMOLED de 6,74 polegadas, fornecendo uma resolução Quad HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e suporte para HDR 10+.

Outro dos destaques deste terminal é a sua configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide também com 50 megapixéis e um sensor telefoto de 50 megapixéis e zoom ótico de 2x. Por sua vez, o suporte para carregamento rápido de 120 watts permite carregar o modelo na totalidade em apenas 18 minutos.

Agora está disponível, na Xiaomi Store Portugal, com um desconto de 14% no seu preço habitual até ao próximo dia 26 de outubro.

2. Segmento médio: Xiaomi 12 Lite

Xiaomi 12 Lite

Processador: Snapdragon 778G

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento: 128 GB

Bateria: 4.300 mAh – carregamento rápido 67 watts

É um dos melhores smartphones disponíveis no segmento de gama média. É um peso pluma com 173 gramas de peso e 7,29 milímetros de espessura. Destaque para o módulo de configuração de câmara traseira que inclui um sensor primário com 108 megapixéis de resolução e que é complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis.

A bateria de 4.300 mAh conta com suporte para carregamento rápido de 67 watts que, de acordo com a Xiaomi, leva o terminal aos 100% em aproximadamente 30 minutos.

Mais uma vez, estamos perante um ecrã de qualidade excelente com o painel AMOLED de 6,55 polegadas a fornecer resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de suporte para HDR 10+ e Dolby Vision.

Segmento entrada de gama: Redmi Note 11 Pro 5G

Redmi Note 11 Pro 5G

Processador: Snapdragon 695

Memória RAM: 6 GB

Armazenamento: 128 GB

Bateria: 5.000 mAh – carregamento rápido 67 watts

Este modelo Redmi que conta com suporte para comunicações 5G oferece uma excelente relação qualidade/preço. Conta com uma bateria enorme de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts que leva a bateria aos 50% em 15 minutos.

Por outro lado, apresenta exatamente a mesma configuração de câmara traseira do Xiaomi 12 Lite com o super sensor de 108 megapixéis em conjunto com o ultrawide de oito megapixéis e o macro de dois megapixéis de resolução.

Mais uma vez, estamos perante um ecrã AMOLED fantástico com 6,67 polegadas, uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Até ao próximo dia 3 de novembro está com um desconto de 5% na loja Xiaomi Store Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt