3 boas alternativas ao Google que vais gostar muito de conhecer

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se pensa em fazer uma pesquisa, é natural que pensemos primeiro na Google. No entanto, há outros motores de busca, com características bem interessantes, que também podes querer explorar num futuro próximo.

Posto isto, com base nas sugestões da Forbes, mostramos-te 3 alternativas diferentes.

1. Brave

Um dos grandes destaques da Forbes vai para o Brave. Quando se fala neste motor de busca, há uma característica que salta à vista: proteção da privacidade.

A juntar a tudo isso, também tem bons recursos de Inteligência Artificial (IA). Como podes ver no vídeo abaixo, este resume o mais importante de textos longos e dá respostas a perguntas que possas ter.

2. Swisscows

O Swisscows é um motor de busca que pode ser “amigo” das famílias por mais do que uma razão. Desde já, à imagem do Brave, garante a tua máxima privacidade, o que tem sido uma crítica feita à Google.

Para além disso, proíbe a pesquisa de alguns conteúdos que a maioria dos pais pretende evitar nos mais novos. Como refere a própria empresa, a proteção dos utilizadores vai desde a privacidade ao conteúdo que veem.

“Queremos que crianças e adolescentes também possam usar o mecanismo de busca com segurança. Conteúdo violento ou pornográfico já é bloqueado aqui com antecedência” - pode ler-se na página oficial.

3. Duck Duck Go

O Duck Duck Go é uma forma de pesquisar tudo o que queres, com a tranquilidade de saber que ninguém guarda os teus dados. O browser não faz nenhum rastreio teu, pelo que não tens de fazer qualquer tipo de registo.

Nenhuma informação é armazenada pelo Duck Duck Go, que, segundo a mesma fonte, não vende qualquer tipo de dado a anunciantes. Num vídeo oficial, que podes ver em baixo, a marca explica 5 razões pelas quais deves mudar do Google Chrome para este browser.

O grande foco é incidido em questões de privacidade.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.