2 smartphones Lenovo com processador Intel

Pedro Rodrigues

lenovo-k800

A Lenovo lançará dois novos dispositivos com processador Intel 64-bit e suporte para rede LTE-A (LTE-Advance) no inicio do próximo ano, especificamente no fim de Janeiro e outro chegará no fim de Fevereiro.

O primeiro dispositivo será destinado aos países em desenvolvimento e o segundo será lançado exclusivamente para a China, onde se estreia um smartphone 4G com processador Intel. A vice presidente de tecnologias sem fios da Intel, Aicha Evans, afirmou que a empresa pretende ser um "jogador credível" na China e no resto do mundo, acrescentado: "Esta vai ser uma maratona com um monte de sprints no meio".

A empresa tem um desafio difícil pois conta com a grande concorrente Qualcomm que neste momento é a favorita do público, e a Mediatek, inserida na maioria dos smartphones #chinaaopoder, está cada vez mais à altura. A Intel é a rainha se nos referimos a processadores para computadores mas em smartphones ainda faltam algumas otimizações e aperfeiçoamentos no seu hardware, mas isto também é um tema subjetivo.

Achas esta uma boa aposta da Intel nos mercados referidos?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!