Conhece os 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Conhece os 10 telemóveis mais vendidos de todos os temposVamos dar um olhar aos 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos. Repara que digo "telemóveis" e não "smartphones" porque não temos muitos smartphones na lista.

Certamente porque os telemóveis eram mais baratos há uns anos atrás, ou porque as diferenças entre eles eram tão poucas que qualquer um servia.

Vê ainda: The Originals – Uma série que poderia ter o dobro dos episódios

Nos anos 2000 os telemóveis não se vendiam pelas suas fantásticas câmaras ou processador inacreditável. Nos "bons velhos tempos" era tudo uma questão de design. As câmaras fotográficas começaram a ser relevantes, porém, as fotografias eram tão más que até metia medo.

A lista está recheada de telemóveis bem conhecidos por todos os portugueses. Afinal de contas estamos a falar da lista de 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos.

Estes são os 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos

Sinceramente, não me parece que a lista vá mudar muito no futuro. Os smartphones estão cada vez mais caros e é preciso chegar um terminal realmente impressionante para voltar a ter números quanto estes telemóveis tiveram.

10. Motorola V3 - +130 milhões vendidos (2004)

Tive um destes e não devo ter sido o único. O telemóvel chegou a Portugal pelas mãos da Vodafone e foi um sucesso imediato. Aquela sensação de "flip"...uffff que saudades!

9. Nokia 2600 — +135 milhões vendidos (2004)

Acredites ou não também tive um destes. Este foi, aliás, posso-te dizer que foi o terminal que o meu avô me ofereceu no aniversário. Não durou muito tempo no meu bolso porque acabei por comprar um melhor uns meses depois. Na altura este era o "gama-baixa" dos telemóveis.

8. Samsung E1100 — +150 milhões vendidos (2009)

É impressão minha ou ainda vejo muita gente com este telemóvel? Na altura que trabalhava na TMN dávamos um destes a todos os novos clientes Sapo e MEO. Perdi a conta de quantos vendi. Não admira que esteja no oitavo lugar.

7. Nokia 5230 — +150 milhões vendidos (2009)

Este Nokia 5230 nunca o tive mas sempre o desejei. Este telemóvel foi a verdadeira mudança dos terminais da empresa finlandesa. É apenas uma pena que não tenha continuado por muito mais tempo.

6. Nokia 6600 — +150 milhões vendidos (2003)

O quanto adorei este equipamento. Na altura andava com este Nokia 6600 e o Motorola E1000. Não sabia bem qual gostava mais porque ambos eram fantásticos. Uma pena ter caído na água.

5. Nokia 1200 — +150 milhões vendidos (2007)

Este Nokia 1200 ainda hoje o vejo na rua. A maior parte deles tem o teclado descolado do telemóvel. Uma peça de hardware mal concretizada mas que mesmo assim vendeu pelo seu preço baixo.

4. Nokia 3210 — +150 milhões vendidos (1999)

Que saudades do jogo Snake original. Foram horas e horas a jogar neste 3210. A minha atualização para o 3330 deixou-me com saudades de andar com um telemóvel "grande".

3. iPhone 6 e 6 Plus — +220 milhões vendidos (2014)

O único smartphone da lista está aqui. E atenção que precisamos de juntar os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Não deixa de ser um número impressionante. O iPhone 6 ainda é um dos mais utilizados da Apple e por boas razões. Aliás, mesmo lançado em 2014 ainda hoje tem atualizações de software. De louvar!

2. Nokia 1110 — +250 milhões vendidos (2005)

Este foi um dos poucos que nunca tive no bolso. O Nokia 1110 teve sucesso mundial e conseguiu um respeitável número 2. Lá está, o telefone aguenta com o fim do mundo era barato. Receita para o sucesso.

1. Nokia 1100 — +250 milhões vendidos (2003)

Já lá vão mais de 15 anos que este telemóvel foi lançado. Acredites ou não ainda a semana passada o vi nas mãos de um senhor de idade. Bateria que dura para semanas e um telefone simples chega para conquistar qualquer um que não quer viver no mundo tecnológico.

Dos 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos 7 deles são da Nokia. É uma pena a marca ter seguido um caminho diferente e não ter abraçado a evolução tecnológica.

A empresa parece que aprendeu e está a entrar no mercado com força de vontade. Por falar nisso, a empresa europeia vai revelar o seu topo de gama em breve. Não me parece que vá conseguir vender tanto para entrar nesta lista, todavia, será um topo de gama a ter consideração.

Editores 4gnews recomendam:

Como instalar o Fortnite no teu smartphone Android de forma segura

Criptomoedas: O que aconteceu com o Bitcoin? Voltará a valorizar?

Samsung Galaxy Note 9: Faz o download dos Wallpapers do smartphone

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.