Como instalar o Fortnite no teu smartphone Android de forma segura

Filipe Alves

Como instalar o Fortnite no teu smartphone Android de forma seguraO Fortnite está aos poucos a ficar disponível para mais smartphones Android por isso achamos por bem realizar um simples tutorial de como instalar o Fortnite de forma segura.

Toma muito cuidado por onde instalas o Fortnite. O jogo não está disponível na Google Play Store e isto significa que terás de o baixar diretamente do website da Epic Games.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1 ultrapassa OnePlus 6 em benchmarks

Este tutorial dá-te o passo a passo de como instalares o Fortnite para o teu smartphone Android. Vou também fazer deste artigo com mais imagens do que o normal para seguires passo a passo sem teres problemas.

O terminal instalado foi o Xiaomi Mi Mix 2S, contudo, o tutorial funciona em qualquer smartphone Android com compatibilidade com a versão Beta do jogo.

Instalar o Fortnite para Android é simples mas tem a certeza que o fazes corretamente

Vou-te deixar a lista de smartphones compatíveis com o jogo à medida da escrita deste artigo. Atualizarei também o artigo à medida que a Epic Games insere mais smartphones na sua lista.

Caso tentes instalar o jogo num equipamento que não esteja na lista a probabilidade é de receberes uma notificação a dizer que a "tua GPU não é suportada" e não conseguirás instalar o jogo.

É provável que haja formas de dar a volta a isso mas se queres manter a segurança aguenta até que o teu smartphone tenha compatibilidade. É provável que esta lista seja bem maior numa questão de semanas.

Lista de smartphones no Beta para o Fortnite no Android

  • Samsung Galaxy: S7 / S7 Edge, S8 / S8+, S9 / S9+, Note 8, Note 9, Tab S3, Tab S4
  • Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL,
  • Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V
  • Essential: PH-1
  • Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10
  • LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+
  • Nokia: 8
  • OnePlus: 5 / 5T, 6
  • Razer: Phone
  • Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
  • ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11

Agora vamos ao rápido tutorial passo a passo. As fotografias darão as indicações mais óbvias e tomarei notas em todos os passos que considere um pouco mais complexos.

Começa por ativar o Wi-fi. O jogo é pesado e vai requerer downloads pesados. Logo de seguida vamos aceder ao website oficial da Epic Games para baixar o Fortnite AQUI.

Aprende como instalar o Fortnite de forma segura no teu smartphone Android

Utilizei o Google Chrome como browser mas poderás utilizar qualquer outro. Depois de abrir o website clica em "inscverver-se para receber o convite por email".

Se já tens uma conta Fortnite clica sim. Se nunca jogaste clica não. Simples!

Seleciona na lista o teu smartphone. Se o teu smartphone não estiver na lista volta quando estiver. Não insistas com outros equipamentos ou aplicações piratas. A probabilidade de ter erros ou terem malware é grande.ATENÇÃO: Depois de selecionares o teu smartphone e clicar em selecionar ser-te-á enviado um email. Terás de ir à aplicação do email (no meu caso gmail) e clicar em "primeiros passos".

O próximo passo é instalar uma aplicação fora da Google Play Store. Terás de dar autorizações ao teu smartphone para o fazer. Repara nas imagens abaixo e segue os passos.

Depois de instalado faz o mesmo para a aplicação do Fortnite.

Tão simples quanto isso! O jogo começa a fazer o download para o teu smartphone Android.

Se seguiste os passos com cuidado já tens o Fortnite instalado no teu smartphone Android de forma segura. Agora se podes ou não jogar de imediato vai depender se a Epic já o disponibilizou para o teu smartphone ou ainda estás na versão Beta.

Se estiveres na versão Beta vais receber um email a indicar que o jogo já está disponível. Só precisas de abrir a aplicação, fazer login e começar a jogar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple: Já se estimam os preços dos novos iPhones 2018

Motorola P30 revela agora todas as suas características técnicas

Football Manager Mobile 2019 para Android já tem datas de chegada

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.