Como instalar o Fortnite no teu smartphone Android de forma segura

Filipe Alves

O Fortnite está aos poucos a ficar disponível para mais smartphones Android por isso achamos por bem realizar um simples tutorial de como instalar o Fortnite de forma segura.

Toma muito cuidado por onde instalas o Fortnite. O jogo não está disponível na Google Play Store e isto significa que terás de o baixar diretamente do website da Epic Games.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1 ultrapassa OnePlus 6 em benchmarks

Este tutorial dá-te o passo a passo de como instalares o Fortnite para o teu smartphone Android. Vou também fazer deste artigo com mais imagens do que o normal para seguires passo a passo sem teres problemas.

O terminal instalado foi o Xiaomi Mi Mix 2S, contudo, o tutorial funciona em qualquer smartphone Android com compatibilidade com a versão Beta do jogo.

Instalar o Fortnite para Android é simples mas tem a certeza que o fazes corretamente

Vou-te deixar a lista de smartphones compatíveis com o jogo à medida da escrita deste artigo. Atualizarei também o artigo à medida que a Epic Games insere mais smartphones na sua lista.

Caso tentes instalar o jogo num equipamento que não esteja na lista a probabilidade é de receberes uma notificação a dizer que a "tua GPU não é suportada" e não conseguirás instalar o jogo.

É provável que haja formas de dar a volta a isso mas se queres manter a segurança aguenta até que o teu smartphone tenha compatibilidade. É provável que esta lista seja bem maior numa questão de semanas.

Lista de smartphones no Beta para o Fortnite no Android

  • Samsung Galaxy: S7 / S7 Edge, S8 / S8+, S9 / S9+, Note 8, Note 9, Tab S3, Tab S4
  • Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL,
  • Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V
  • Essential: PH-1
  • Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10
  • LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+
  • Nokia: 8
  • OnePlus: 5 / 5T, 6
  • Razer: Phone
  • Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
  • ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11

Agora vamos ao rápido tutorial passo a passo. As fotografias darão as indicações mais óbvias e tomarei notas em todos os passos que considere um pouco mais complexos.

Começa por ativar o Wi-fi. O jogo é pesado e vai requerer downloads pesados. Logo de seguida vamos aceder ao website oficial da Epic Games para baixar o Fortnite

Aprende como instalar o Fortnite de forma segura no teu smartphone Android

Utilizei o Google Chrome como browser mas poderás utilizar qualquer outro. Depois de abrir o website clica em "inscverver-se para receber o convite por email".

Se já tens uma conta Fortnite clica sim. Se nunca jogaste clica não. Simples!

Seleciona na lista o teu smartphone. Se o teu smartphone não estiver na lista volta quando estiver. Não insistas com outros equipamentos ou aplicações piratas. A probabilidade de ter erros ou terem malware é grande.ATENÇÃO: Depois de selecionares o teu smartphone e clicar em selecionar ser-te-á enviado um email. Terás de ir à aplicação do email (no meu caso gmail) e clicar em "primeiros passos".

O próximo passo é instalar uma aplicação fora da Google Play Store. Terás de dar autorizações ao teu smartphone para o fazer. Repara nas imagens abaixo e segue os passos.

Depois de instalado faz o mesmo para a aplicação do Fortnite.

Tão simples quanto isso! O jogo começa a fazer o download para o teu smartphone Android.

Se seguiste os passos com cuidado já tens o Fortnite instalado no teu smartphone Android de forma segura. Agora se podes ou não jogar de imediato vai depender se a Epic já o disponibilizou para o teu smartphone ou ainda estás na versão Beta.

Se estiveres na versão Beta vais receber um email a indicar que o jogo já está disponível. Só precisas de abrir a aplicação, fazer login e começar a jogar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple: Já se estimam os preços dos novos iPhones 2018

Motorola P30 revela agora todas as suas características técnicas

ndroid já tem datas de chegada

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.