Durante a sua presença na IFA 2018, a ZTE apresentou um novo smartwatch chamado Nubia-a ('alpha'). Mas este não é um smartwatch qualquer, sendo mesmo caracterizado como uma nova "espécie" de dispositivo.
Este deverá apresentar-se como um smartphone "wearable", ou seja, um híbrido entre smartwatch e smartphone. Apesar de parecer um conceito extremamente interessante, não foram reveladas grandes informações sobre este novo gadget.
Vê ainda: ZTE Axon 9 Pro: A última esperança da fabricante já é oficial
Foi publicado um vídeo no YouTube onde a fabricante tenta de forma bastante prática demonstrar a grande versatilidade deste novo dispositivo. Durante o vídeo é possível perceber que o ZTE Nubia-a pode mesmo chegar para revolucionar este segmento de mercado.
No entanto, parece ser extremamente complicado que a fabricante consiga vender esta ideia como se trata-se de um smartphone. Este novo dispositivo fica muito mais próximo de uma nova geração de smartwatches.
ZTE Nubia-a pode ser a revolução que os smartwatches tanto precisam!
No vídeo podemos ver um enorme ecrã OLED flexível que se ajusta ao pulso, estando embutido numa pulseira metálica com um visual bastante premium. Pode-se ver ainda as várias opções da sua possível interface, incluindo a receção de chamadas de voz.
Para além do grande ecrã OLED, pode-se ver ainda a presença de uma câmara e microfone na frente do Nubia-a. Em ambas as laterais estão posicionados botões físicos. Já na traseira do dispositivo está o sensor de batimentos cardíacos e também os pins de carregamento.
De acordo com o vídeo, este novo gadget deverá chegar em duas cores, preto e prateado. No entanto, a ZTE não revelou qualquer informação sobre as suas especificações. Mais ainda, não foi possível descobrir quando é que o ZTE Nubia-a poderá começar a chegar aos mercados.
Pelo que podemos ver, este parece apresentar-se mais como um produto conceptual do que propriamente um produto final pronto a ser comercializado. Independentemente de estar, ou não, pronto para ser lançado nos mercados. Esta é sem dúvida uma das abordagens mais interessantes que vimos nos últimos tempos para o segmento de wearables.
Editores 4gnews recomendam:
TE banidas da Austrália
TE resolve o problema da câmara frontal com um segundo ecrã
Existência do Google Pixel Watch desmentida pela própria empresa
Via