ZTE Blade V8 Mini e V8 Lite: dual-câmara e belo design para todos!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

A ZTE anunciou hoje dois novos membros à sua família de smartphones, sendo eles as novas variantes ZTE Blade V8 Mini e ZTE Blade V8 Lite. Um primeiro pensamento de quem lê os nomes dos terminais deverá fazer qualquer um questionar quais as diferenças entre um e outro, sendo bastante estranho que a ZTE tenha optado, à primeira vista, por dois smartphones com a mesma finalidade.

Pois bem, vamos compará-los por partes, falar das vantagens de cada um e saber de que são feitos estes novos acessíveis smartphones da ZTE que trazem com eles algumas características bem interessantes. Especialmente, considerando o seu preço no mercado.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O Design dos ZTE Blade V8 Mini e V8 Lite

Se à primeira vista o design de ambos é familiar, isto deve-se ao facto, como é óbvio, de ambos serem inspirados no ZTE Blade V8. Os traços do gama-média estão por todo o lado e são claros com ambos os terminais a trazerem a mesma construção em metal.

Na parte de traz os terminais distinguem-se ligeiramente no seu desenho, com o V8 Lite a apresentar um design mais sofisticado, tendo a sua parte de trás em metal uma ligeira curva que o torna mais confortável de segurar. Dos dois, é o mais confortável de segurar, sendo ainda o mais fino (por uma margem mínima), medindo a sua espessura em apenas 8.8mm, contra os 8.9mm do V8 Mini.

Quanto ao ecrã de ambos, é uma tela de 5.0 polegadas, ligeiramente mais pequena que a tela de 5.2 polegadas do Blade V8. Com resolução Full HD (1080x1920 pixéis), temos belas telas que apresentam uma densidade de pixéis por polegada bem alta (440ppi).

As especificações

Começando pelo mais modesto ZTE Blade V8 Lite, este trás consigo integrado um processador octa-core MediaTek MT6750, acompanhado por 2GB de RAM e 16GB de memória interna, expansível via microSD. A dar energia ao terminal está ainda uma bateria de 2500 mAh, correndo este de fábrica o Android 7.0 Nougat.

As suas câmaras são também bastante humildes. Não beneficiando da dual-câmara do V8 Mini que falaremos a seguir, o V8 Lite recebe um sensor fotográfico de 8MP na sua câmara principal, enquanto que na câmara secundária estará um sensor de 5MP.

Passando agora ao mais musculado dos dois, o ZTE Blade V8 Mini traz consigo um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 435 que, não sendo um topo de gama, conseguirá resultados satisfatórios. 2GB de RAM, 16GB de memória interna expansível via microSD e uma bateria de 2800 mAh fazem deste dispositivo bem apetecível para o preço do mesmo no mercado.

Isto torna-se ainda mais notório se considerarmos a sua dual-câmara. Sim, o ZTE Blade V8 Mini traz consigo um duplo sensor fotográfico chamado “Bokeh”, com um sensor de 13MP para a captura de imagem e outro de 2MP para captura de detalhes, que resultará em algumas capturas bem interessantes, ao jeito que o Huawei P9 com as suas câmaras Leica, por exemplo, nos habituou.

À frente está ainda um sensor fotográfico de 5MP que permitirá tirar boas selfies, especialmente considerando que esta câmara frontal terá o auxilio de um flash, algo ainda pouco habitual nos smartphones mainstream do mercado.

Preços e acessibilidade

Apesar de informações não serem oficiais quanto ao preço, estes smartphones deverão apresentar preços a rondar os €200. Considerando as suas características e a atual distribuição do mercado, o preço destes não deve andar muito longe desses valores. Certo é, no entanto, que ambos chegarão ao mercado europeu já na Primavera, pelo que muito não faltará para sabermos os valores oficiais.

Estes são os ZTE Blade V8 Mini e V8 Lite. Se o Mini surpreendeu pelas suas especificações, o Lite destaca-se por levar a melhor no design e conforto na utilização. Boas apostas da ZTE? Deixa nos comentários a tua opinião sobre ambos os dispositivos.

Outros temas relevantes:
Samsung Galaxy A5 (2017) – Elegância e Funcionalidade – Análise
Alcatel Idol 4 Pro chega à Europa com Windows 10 Mobile
Estes são os novos Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra!