zte-axon

Isto é o sinal claro que os “afigógos andem aí” uma expressão labrega referindo que as marcas #chinaaopoder não andam aqui a papar sono. A ZTE que nos mostrou na MWC que era capaz de se destacar das outras marcas, dando por exemplo, terminais já com a possibilidade de desbloquear via scanner de retina. Embora não funcionasse de forma perfeita, é interessante ver esta gigante Chinesa sem medo de investir onde é preciso.

O Force Touch já presente no novo Macbook e no Apple Watch, aparecerá certamente no novo iPhone 6S, os rumores apontam para isso e a ZTE decidiu que a Apple não seria a primeira a lançar esta tecnologia num smartphone. Para quem não sabe Android Lollipop já possuí API’s para o Force Touch, mas não havia até à data um hardware que se pudesse afirmar neste mundo.

   

ZTE Axon

O ZTE Axon Mini é um equipamento com um ecrã 5.2″polegadas Super AMOLED Force Touch, isso mesmo, um ecrã que mete respeito. Tudo o resto é uma incógnita porque isto não foi a sua apresentação oficial, mas apenas uma dica daquilo que aí vem. A apresentação está marcada para Setembro por isso é provável ver o terminal na IFA em Berlim.

A ZTE está com vantagem nesta corrida que, na minha opinião, não importa chegar mais rápido, mas de uma forma mais eficiente. Este Force Touch no ZTE Axon Mini dará para abrir aplicações, menus extra nas apps e sub-menus, mas certamente teremos de esperar para que o UI da ZTE nos diga quais as possibilidades em concreto.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.