Se a Xiaomi é conhecida por nomenclaturas confusas nos nomes dos telemóveis, a ZTE parece querer ter a mesma fama. O seu próximo lançamento, intitulado ZTE A1 ZTG01, é quase "um trava-línguas" no mundo tecnológico, com data de anúncio marcada para junho.
Contudo, a ZTE irá lançar este equipamento de nome confuso apenas no Japão, inicialmente. Ao contrário da Huawei e Xiaomi, a ZTE é uma empresa com pouca empresa no mercado europeu e praticamente inexistente no americano, após ser banida pelos Estados Unidos.
Especificações do ZTE A1 ZTG01
-
Ecrã de 6.5 polegadas IPS LCD Full HD com buraco no ecrã
-
Processador Snapdragon 765G
-
6 GB de RAM
-
Armazenamento interno de 128 GB
-
Câmara traseira: sensor principal de 48MP + 8 MP ultra angular + 2 MP macro + sensor 3D ToF
-
Câmara frontal: 32 MP
-
Bateria de 4000 mAh
As características mais interessantes deste equipamento são certamente o processador Snapdragon 765G e a inclusão de 4 câmaras, uma delas um sensor 3D ToF, para melhor medição de luz entre objetos, resultando em fotografias com planos de profundidade superiores.
Além disso, o facto de ter o Snapdragon 765G significa que o ZTE A1 ZTG01 é compatível com a tecnologia de dados móveis 5G, existente em vários países da Ásia, o Japão incluído.
Marcas chinesas vão apostar em telemóveis 5G mais baratos
A Xiaomi lançou recentemente o Mi 10 Lite 5G, um equipamento com o mesmo processador Snapdragon 765G com um preço simpático: 349 euros. Esta ideologia de lançar telemóveis com 5G mais acessíveis ao público parece estar a ser adoptada também pela ZTE, pelo exemplo deste A1 ZTG01.
Editores 4gnews recomendam:
- Honor 30S é oficial! Um smartphone 5G com preço aliciante
- CEO da OnePlus revela que OnePlus 8 está prestes a ser revelado oficialmente
- Samsung Galaxy M11 é oficial: um smartphone para quem quer o básico